quarta-feira, 30 de julho de 2014

PRF apreende mais de 11 toneladas de peixes impróprios para o consumo, no Agreste

Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da manhã dsta quarta-feira (30), mais de onze toneladas de peixes transportados sem refrigeração adequada na BR 232, no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A carga de peixe do tipo tilápia era originária do município de Bauru, em São Paulo, e tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.

O motorista, Odair Guedes de Oliveira, conduzia o caminhão Mercedes Benz do tipo Baú , placa EGJ 3452/SP, e, ao ser fiscalizado pela PRF, se recusou a abrir o baú. Após ordem policial, o condutor abriu o baú, quando foi constatado mais de onze toneladas de tilápia acondicionadas em recipientes plásticos apenas com gelo, caracterizando uma refrigeração totalmente inadequada para o transporte de pescados.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro/PE) foi acionada e apreendeu a carga, que será incinerada em Belo Jardim, também no Agreste. Esta ocorrência está sendo considerada a maior apreensão de pescados impróprios para o consumo humano no estado de Pernambuco.


Do Folha PE

Nenhum comentário: