quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Audiência Pública em Pombos PE discutirá aumento da violência no município

Nos últimos seis meses a crescente onda de violência no município de Pombos, Zona da Mata de Pernambuco, fez com que moradores e comerciantes se mobilizassem e através de denuncias veiculadas em jornais e emissoras de TV, o caso tomou conotação estadual.

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). De janeiro a junho, o número de furtos aumentou 88%, passando de 34 ocorrências para 64, se comparado com o mesmo período em 2013. Já a quantidade de roubos pulou de 51 para 68, um crescimento de 33,3% também comparado ao ano anterior.

Diante da necessidade de discutir o assunto junto às autoridades e a sociedade pombense a Câmara de Vereadores da Cidade, em uma de suas Sessões Ordinárias, aprovou por unaminidade um requerimento para realização de uma audiência pública no intuito de encontrar soluções urgentes para combater essa demanda criminosa que assola o município.

A audiência será realizada nesta sexta feira (12) na sede do Poder Legislativo Municipal e contará com a presença de autoridades civis e militares da cidade e região, também participará do evento a sociedade civil organizada, imprensa e a população em geral.

O evento terá inicio às 9h indo até as12, em nota enviada ao V1 a presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Pombos em nome dos vereadores ressaltou a importância desta audiência que é mais um ato no combate a violência e a insegurança que ameaça a pás e a tranquilidade dos munícipes.


Orlando Leite

Nenhum comentário: