quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Datafolha: Em PE, Marina tem 45%; Dilma, 38%; e Aécio, 2%


Pesquisa Datafolha/TV Globo, divulgada nessa quarta-feira (10), aponta que a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, está na frente na disputa em Pernambuco, com 45% das intenções de voto. Em seguida, a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com 38%. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) somou 2%.

Os candidatos do PV, Eduardo Jorge, e do PSC, Pastor Everaldo, têm 1% cada. Brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não responderam alcançam 7%.

Ainda segundo o levantamento, os postulantes Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB) não atingiram o percentual mínimo.

Em relação a um segundo turno, o instituto avaliou que o cenário mostra Marina Silva na frente, com 50% das intenções de voto, seguida de Dilma Rousseff, com 40%. Brancos e nulos somam 5%, assim como os que não sabem.

O levantamento, com 1.211 entrevistas em 43 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00584/2014.

Blog da Folha

Nenhum comentário: