quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Espaço Ciência prorroga inscrições para uma das maiores feiras de ciência do Brasil

Até 07/09, o Espaço Ciência estará com inscrições aberta para o seu maior evento anual, a Ciência Jovem que em 2014 está comemorando 20 anos.
A feira é um grande evento de educação e divulgação científica onde professores e alunos são estimulados para a pesquisa e comunicação científica, além de promover a interação entre escolas, famílias e comunidades. Poderão participar professores e estudantes da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo Brasil.

Incentivo Serão selecionados trabalhos de feiras afiliadas para participar da Ciência Jovem com todas as despesas de passagens e diárias pagas. Já os trabalhos avulsos que foram pré-inscritos serão beneficiados com 01 ponto na fase de avaliação.

Premiação Os melhores trabalhos da Ciência Jovem serão premiados com material didático, medalhas, troféus e participação em feiras de âmbito nacional e internacional. Os primeiros lugares participarão da SBPC Jovem, MOSTRATEC – RS, FEBRACE – SP e Milset Internacional que em 2015 será realizada na Bélgica.

Desde o surgimento do Espaço Ciência em 1995, a Ciência Jovem é um dos eventos mais significativos, pois além de estar filiada a diversas feiras nacionais e internacionais, vêm conquistando prêmios pela qualidade de seus trabalhos e cumprindo seu papel de fortalecer o ensino e divulgar a ciência.

De 30 trabalhos em seu primeiro ano, cresceu em 2013 para 307 projetos, com visitação de mais de 10 mil pessoas. Os inscritos podem participar em cinco categorias: Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I; Divulgação Científica dirigida ao ensino fundamental II; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico voltadas para alunos do ensino médio e Educação Científica direcionada a professores. Os trabalhos são avaliados por comissões constituídas de profissionais liberais, professores, pesquisadores e técnicos de diversas instituições profissionais, de ensino e/ou pesquisa do país.

A feira tem apoio financeiro do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Secretaria Estadual de Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – FACEPE e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Inscrição


Cronograma

01/08 a 15/08/2014: Inscrições definitivas para Feiras afiliadas dos outros Estados

01/08 a 31/08/2014: Inscrições definitivas para trabalhos avulsos e feiras afiliadas de Pernambuco

01/09 a 15/09/2014: Validação e seleção dos trabalhos

29 a 31/10: Ciência Jovem

Divulgação

Nenhum comentário: