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Nos últimos meses, a Microsoft
decidiu atacar a dominância do Android nos tablets baratos e o crescimento dos
Chromebooks.
Os primeiros frutos da iniciativa vêm da parceira HP, que anunciou
tablets com Windows 8.1 custando a partir US$ 100 (cerca de R$ 250), e laptops
a partir de US$ 200 (cerca de R$ 500).
Em relação aos tablets, são dois
modelos diferentes. Um deles, o Stream 7, com tela de 7 polegadas, sai pelo
valor de US$ 100 citado anteriormente. O outro, o Stream 8, de 8 polegadas, sai
por US$ 150. Ambos têm processador Intel, mas a empresa ainda não fala em
especificações completas.
O que se sabe é que ele deve ter
componentes baratos para compensar o preço. Para melhorar o pacote, a Microsoft
oferece um ano de assinatura do Office 365, 1 TB de armazenamento no OneDrive e
60 minutos de chamadas via Skype mensalmente. O Stream 8 também ganha 200 MB de
conexão 4G gratuitas todo mês durante a vida útil do aparelho.
No caso dos laptops, também são
dois modelos distintos da linha Stream, variando o tamanho da tela. O notebook
terá um display 11,6 (US$ 200) ou 13,3 polegadas (US$ 230), sendo que no último
caso o comprador pode optar por uma tela comum ou uma sensível ao toque. Eles
tem 32 GB de memóriaem flash, configurações muito básicas, voltado para
necessidades de computação básicas. Eles estão disponíveis nas cores azul e
magenta e vêm com 1 ano de assinatura do Office 365.
Os produtos começarão a ser
vendidos em novembro deste ano, para aproveitar a época de festas nos Estados
Unidos, que começam com a Black Friday e vão até o Natal.
Olhar Digital
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