terça-feira, 30 de setembro de 2014

Período de inscrições para Vestibular 2015 do IFPE começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (1º) o prazo para se inscrever no Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). 

As inscrições, que estarão abertas até 19 de outubro, devem ser feitas pela internet, através do site da instituição e custam R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. 

O pagamento deve ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil, até o dia 20 de outubro.

Os candidatos que solicitaram a isenção precisam consultar o resultado, a partir do dia 3 de outubro. Os contemplados deverão realizar a inscrição normalmente. A única diferença é que não será gerado um boleto para pagamento, ao final do processo.

As vagas do Vestibular 2015 são distribuídas em 21 cidades, onde são localizados 15 campi e também polos de Educação a Distância (EaD). Metade delas é oferecida pelo sistema de cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar pelas subcotas de renda ou de etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Esse público terá direito 50% de todas as vagas destinadas às cotas. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Nesse caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).

A prova do Vestibular 2015 será realizada no dia 23 de novembro. Candidatos aos cursos técnicos responderão a 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais. Já quem tenta uma vaga de curso superior terá redação e outras 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do listão com os aprovados está programada para o dia 15 de dezembro.

Do FolhaPE

Nenhum comentário: