quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Petrolina recebe a partir de 18 de setembro, a I Feira do Livro do Vale do São Francisco


Divulgação
Feira traz debates sobre criação de personagens, além de vários autores convidados , o evento será no Centro de Convenções da cidade

Entre os dias 18 e 21 de setembro, Petrolina será palco da I Feira do Livro do Vale do São Francisco, que aproveitará para promover discussões, atividades culturais e lançamentos encerrando no dia do aniversário da cidade.

A ideia do evento é focar na relação “escritor e criatura”, com debates sobre criação de personagens para romances. Haverá lançamentos de obras feitas por autores que se inscreveram no site oficial da feira, onde os escritores poderão falar ao público um pouco sobre sua criação, além de recitar trechos.

Entre os painéis e debates está o do escritor Raimundo Carreiro, que traz a visão da construção de personagem real para ficção, a partir de sua própria história.

Também estará presente a jornalista Fabiana Moraes, a carioca Elvira Vigna, premiada em 2010 pela Academia Brasileira de Letras por melhor romance de ficção pelo seu livro Nada a dizer, Bruno Liberal, vencedor do Prêmio Pernambuco de Literatura 2014 e o ex-presidente da Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, diretor da Árvore do Livro, que mostrará as facilidades da “Leitura Digital e Empréstimo de eBooks: a revolução na palma da mão”.

Atividades lúdicas serão promovidas diariamente pelo Sesi e aproximação da literatura com a ciência através da tecnologia em oficina da Embrapa, além de apresentações culturais agendadas pela organização com contação de histórias. O evento acontece no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 15h às 21h. Confira a programação completa no site.

Portal Folha PE

Nenhum comentário: