sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Polícia Federal divulga edital com 600 vagas para agente

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Estados contemplados são Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. Salário é de R$ 7.514,33.

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (26) edital que oferece 600 vagas para o cargo de agente. Desse total, estão reservadas 30 para pessoas com deficiência e 120 para negros. As inscrições iniciam no dia 6 de outubro e encerram no dia 26 do mesmo mês, ao custo de R$ 150. O salário é de 7.514,33 para uma carga horária de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Os Estados contemplados são, preferencialmente, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além de unidades de fronteira.

Dentre os requisitos exigidos para o cargo, o candidato deve ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação; idade mínima de 18 anos completos, na data de matrícula no Curso de Formação Profissional; e possuir carteira de identidade civil e carteira nacional de habilitação, categoria “B”, no mínimo.

A seleção será dividida em duas fases. A primeira se destinará à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, que será executada pelo Cespe/UNB em todas as capitais do País e no Distrito Federal e abrangerá as seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A prova objetiva será aplicada no dia 21 de dezembro, no turno da tarde, e terá duração de 5 horas.

A segunda fase será o Curso de Formação Profissional, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer Unidade da Federação.

O agente da Polícia Federal tem como atribuição executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

O edital do concurso está disponível no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), organizador do certame. O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de Homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.


Jornal do Commercio

Nenhum comentário: