quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Suspeito de estuprar duas meninas é preso em Limoeiro

Polícia Civil/Divulgação
Um homem suspeito de estuprar duas crianças foi preso em Limoeiro, no Agreste do Estado, na noite da última quarta-feira (25). José Gomes da Silva, de 51 anos, estava foragido desde junho de 2013, quando foi denunciado, mas voltou ao município há uma semana e acabou sendo descoberto.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito abusava de uma menina de 12 anos, sobrinha de sua esposa, e de uma colega da criança, de 10 anos. Os crimes aconteciam quando as meninas iam levar refeições diárias para o agricultor. Nesses momentos, ele ficava horas sozinho com as vítimas. José Gomes nega os delitos.

De acordo com o delegado Paulo Gustavo, a esposa do suspeito mudou de casa várias vezes no período em que José Gomes esteve foragido, o que levantou suspeitas de que ele pudesse estar tentando despistar a Polícia para voltar à cidade a qualquer momento. “Quando tivemos certeza de que ele se encontrava em um endereço, conseguimos o mandado de prisão preventiva”, contou.

A prisão aconteceu com o apoio de policiais civis da Delegacia de Limoeiro e da equipe Malhas da Lei. Ainda segundo Paulo Gustavo, o suspeito disse que esteve no Recife e em Cumaru e em Passira, no Agreste, antes de voltar a Limoeiro. “Creio que, por causa do longo tempo, ele relaxou pensando que não seria mais pego, e, por isso, decidiu voltar”, completou o delegado.

A pena prevista para cada um dos estupros é de 8 a 15 anos de reclusão. José Gomes foi encaminhado para o Presídio Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.


Folha  PE 

Nenhum comentário: