sábado, 20 de dezembro de 2014

Vestibular Solidário da UFPE seleciona professor voluntário


O projeto Vestibular Solidário, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abriu inscrição neste sábado (20) para seleção de professor voluntário. Há vagas para as disciplinas de inglês, geografia humana, química, filosofia e matemática. Os candidatos devem ser estudantes, a partir do 3º período, de qualquer curso de graduação das instituições de ensino superior de Pernambuco, público ou privadas.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail com o título “Seleção VS 2005.1” para vestibularsolidario.ufpe@gmail.com até 20 de janeiro. É preciso informar nome completo, instituição de ensino, curso de graduação e período cursados, além da disciplina que pretende lecionar. Também deverá ser anexado histórico escolar atualizado e carimbado pela coordenação do curso de graduação do candidato.

O processo seletivo terá quatro etapas: avaliação do histórico escolar, aula presencial de 25 minutos, entrevista e dinâmica. O resultado do processo seletivo será divulgado no site do projeto até as 22h de 26 de janeiro. Ao final de 12 meses, o professor voluntário receberá certificado. Clique aqui para conferir o edital da seleção.

O Vestibular Solidário é um curso preparatório para estudantes de escolas públicas que vão prestar os vestibulares de Pernambuco e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São oferecidas atualmente 60 vagas para uma turma anual e 30 vagas para um curso intensivo do Enem. As aulas acontecem de segunda a sexta, no período da tarde, e aos sábados, pela manhã, no Centro de Educação (CE) da UFPE, no Recife.

Do G1 PE

Nenhum comentário: