quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Estudantes de Petrolina reclamam de problemas para fazer inscrição no site do Fies

Estudantes de várias partes do país que querem firmar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão reclamando de dificuldade para fazer a inscrição no site do programa, e em Petrolina não é diferente. Eles relatam erros e instabilidade na página. O site foi reaberto para os novos contratos nesta segunda-feira (23) e o prazo segue até o dia 30 de abril.

Um dos estudantes que reclamam do problema é Francisco Demontier Gonçalves de Lima Junior. Ele cursa Administração na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) e diz que o erro no site do programa ocorre desde anteontem, quando foi aberto para novos contratos. “Sempre que tento acessar o sistema não conclui e dá sempre um erro. Essa é minha primeira graduação, estou cursando Administração na Facape e o Fies é de uma grande ajuda, principalmente para alunos de que não conseguem o acesso às universidades públicas e recorrem às autarquias e faculdades particulares para obter uma graduação e um futuro melhor”, relata o estudante.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do MEC, informou que há uma sobrecarga inicial no site e que a expectativa é que o acesso se normalize.

O Fies financia de 50% a 100% das mensalidades em cursos de educação superior, de acordo com a renda familiar mensal bruta. No fim do ano passado, o governo estabeleceu novas regras para a concessão do financiamento, como média mínima de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio e não ter nota 0 na redação. As novas regras valerão para os contratos feitos após o dia 30 de março.

Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário: