terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Garoto 'brinca' com a falta de água em SP e vídeo se torna viral na web

No vídeo, menino dispara: 'chupa São Paulo, aqui é Acre'.

'Fiquei surpreso', diz garoto de 13 anos sobre repercussão.


Um menino de 13 anos, natural de Rio Branco, fez sucesso esta semana na web após postar um vídeo em que brinca com a falta de água em São Paulo. Apenas no Facebook, até esta terça-feira (10), foram quase meio milhão de visualizações. No vídeo, o garoto tira sarro da quantidade de água que tem em casa e declara: "chupa São Paulo, aqui é Acre".

Ao G1, Raimo Lima de Matos diz que não esperava pela repercussão quando teve a ideia de gravar. "Depois que vi que os paulistas fizeram um documentário 'O Acre existe' e, sabendo que eles estão com falta de água, resolvi brincar mostrando que o Acre existe sim e tem água", diz o menino.
O registro foi feito pelo celular e o menino usou um sapato como suporte. Raimo conta que sempre grava vídeos e posta na sua página do Youtube, mas, segundo ele, as visualizações não passavam de 90.

"Quando eu gravei o vídeo, pensei que ele seria visto somente pelos meus amigos da escola, como todos os outros que já fiz. Fiquei surpreso com a quantidade de visualizações e feliz ao mesmo tempo, já que a mensagem de que o Acre existe foi transmitida para muitas pessoas", conta Raimo.
Ainda no vídeo, enquanto toma banho na torneira quebrada, o menino canta: "avistei uma menina de São Paulo, sabe o que ela quer? Um banho...um banho. Ela quer banho".

Apesar das críticas que recebeu após brincar com a escassez de água em São Paulo, Raimo diz que por um lado foi bom. "Foi bom porque mostrei que o Acre existe e que não tem só índios e macacos. Por outro, foi ruim, pois estão me criticando por ter brincado com esse assunto", diz.

O pai do garoto, Salomão Matos, diz que não tinha conhecimento sobre a gravação do vídeo, mas afirma que o filho sempre faz gravações sobre coisas do cotidiano e posta nas suas redes sociais.


"Quando vi que ele tinha feito esse vídeo, achei engraçado e quis zoar com ele. Foi quando resolvi postar no meu Facebook. Eu não tinha noção que o vídeo teria essa quantidade de visualizações", revela Matos.
G1.com 

Nenhum comentário: