domingo, 8 de fevereiro de 2015

Só acerta o alvo que o vê

*Por Nelson França, professor de Direito Constitucional e Direito
Administrativo

O ápice do sucesso de um concurseiro não acontece quando ele é aprovado em um bom concurso público; nem quando ele é empossado, ou quando entra em exercício. O ápice do sucesso não ocorre nem mesmo quando ele recebe seu primeiro salario e inicia a tão sonhada estabilidade financeira.

O ápice do sucesso de um concurseiro ocorre quando ele percebe que o órgão onde trabalha lhe traz satisfação pessoal.

Estou cansado de ver servidores públicos que trabalham como uma prostituta (só vai por dinheiro, nunca por prazer). Essa deve ser uma vida terrível, passar mais de trinta anos contribuindo para a previdência, contando os dias para se aposentar e, finalmente, começar a “viver a vida”, aos sessenta ou sessenta e cinco anos de idade.

São pessoas infelizes no trabalho que fazem seus deveres a força, enrolam na fila do cafezinho e se deprimem nas manhãs de segunda feira.

Aos olhos dos que ainda procura a aprovação em um cargo público, esse servidor pode até ter chagado ao seu ápice. Mas olhando um pouco mais de perto, todos merecemos mais do que um simples cargo; merecemos a alegria de ir trabalhar nas manhãs de segunda feira.

Eu não estou aqui para condenar os estudantes que fazem concurso para o chamado “cargo trampolim”. Aquele cargo que não é de interesse do concurseiro, mas tem muitas vagas e vai fazer com que suas chances de aprovação aumente. Até acho que é uma estratégia válida.

Só não esqueça de continuar estudando para o cargo que realmente deseja. Para o cargo dos seus sonhos. E assim você continuará a sua escalada rumo ao ápice de sua vida profissional, alcançando mais do que estabilidade financeira. Alcançando a felicidade.

Conte comigo nessa jornada. Sempre!

Como eu sempre gosto de deixar um presente em cada um dos meus artigos, terminarei esse fazendo um convite. Caso você esteja interessado, eu farei uma séria de seminários online logo após o carnaval. Eu os chamo de webnários.

Eles serão ao vivo em data e horário determinados. Estou na dúvida quanto ao horário resolvi deixar isso a cargo dos meus leitores. Por isso, caso você deseje participar do webnário de resolução de questões de direito constitucional, basta me escrever até o carnaval dizendo que deseja ser convidado para o webnário e dizendo qual seria o seu horário preferido.

O horário escolhido será o da maioria, mas os beneficiários serão todos os que participarem.

Bom carnaval a todos!

*Para entrar em contato com o professor Nelson França, envie e-mail para: nelsonfranc@gmail.com.

Blog dos concursos.com

Nenhum comentário: