quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tudo vai ficar com está...


Uma pequena frase em meio às farpas trocadas entre os senadores Aécio Neves e Renan Calheiros passou despercebida em meio a tanta eloquência, vigor, e exaltação no congresso nacional mais foi justamente essas poucas palavras que resumiram o cenário político atual.

No auge do bate boca o Presidente da casa pronunciou a seguinte frase “por isso que o senhor perdeu a oportunidade de ser Presidente da República”, referindo-se a Aécio Neves.
Ai está simplificado em poucas palavras todas as mazelas que levaram este governo a ter transformado a corrupção em uma forma de gestão e plano de governo, sim, pois maracutaias e, safadezas e arrumadinhos ou simplesmente jeitinho brasileiro estão arrancando de nos entre outras coisas a perplexidade. E aos poucos a indignação em meio a ondas e ondas de denúncias que começaram no escabroso mensalão nos vai deixando acostumados com essas bobagens rotineiras.

Renan que há alguns anos atrás na linguagem popular pediu pra sair para não ter seu mandato cassado voltou e desta vez mais forte mais impávido quase um colosso, com seu poderoso PMDB que é realmente quem “governa” e apoiado pelo PT e a base aliada que tem nele um ferrenho defensor da estratégia de não fazer nada diante do caos que se apresenta, ou simplesmente por a culpa em meia dúzia de gatos pingados como o derretido Serveró e a amiga traída Graça Foster que foi colocada pela grande companheira Rousseff em uma "boca de canheira" com dizem os matutos.

Calheiros deixou transparecer em sua pequena frase o mesmo escorrego que Dilma durante a disputa do ano passado quando afirmou que “na eleição se faz o diabo”, afinal quem não faz concessões e arranjos jamais vai estar nos braços dos partidos governistas. Ela só esqueceu-se de mencionar que depois das eleições também se continua a fazer o diabo.

Esta eleição da mesa do senado nada mais é que a confirmação de que o congresso com suas raras exceções não vai ser nada mais que uma extensão do planalto onde a presidente não encontrará dificuldades para exercer o “direito democrático e constitucional do livre arbítrio” sem ser incomodada

Ou seja, por mais que a oposição esbraveja não terá muito êxito diante do batalhão montado para defender o Governo. Afinal os generais do PMDB já deram a primeira ordem que é blindar a fortaleza do Planalto Nacional contra os ataques dos exércitos tucanos.
Everton Alambergue

Nenhum comentário: