sábado, 21 de março de 2015

Em clima de decisão, Santa recebe o Serra no Arruda

A partida é importante, todos sabem disso. O goleiro Fred já fez a comparação: “É jogo de Copa do Mundo”. O Santa Cruz encara o Serra Talhada às 19h30 deste sábado (20), no Arruda, pensando apenas na vitória. Os três pontos podem classificar a equipe para as semifinais do Campeonato Pernambucano de forma antecipada. Além disso, seria a primeira vez que o Tricolor do Arruda emplacaria uma sequência de duas vitórias consecutivas nesta temporada.

O Santa é o terceiro colocado na tabela, com 10 pontos. Para se classificar, a Cobra Coral torce por um tropeço de Salgueiro ou Náutico, que enfrentam Central e Sport, respectivamente. Já o Serra ocupa a sexta e última posição, com sete. Enquanto os tricolores querem garantir a vaga antecipadamente, os sertanejos lutam para se manterem vivos na competição. Portanto, espera-se por um grande confronto no Arruda. No jogo de ida, no Nildo Pereira, o Serra venceu o Santa por 3×0.

De volta
O técnico Ricardinho já anunciou que o zagueiro Alemão e o volante Edson Sitta, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam ao time titular. Com isso, Diego Sacoman e Welington César retornam ao banco de reservas. Outro que volta como titular é o atacante Betinho, no lugar de Waldison.

Vetado
Se os suspensos estão de volta, o mesmo não se pode dizer no departamento médico. O lateral/meia Renatinho segue vetado pelos médicos tricolores. Ele ainda se recupera de uma fisgada na coxa e só deve voltar aos treinos na semana que vem.

Em alta
O volante Bruninho e o atacante Anderson Aquino estão em alta no Arruda. O primeiro chega a seu terceiro jogo consecutivo como titular, e foi bastante elogiado pelo técnico Ricardinho pela precisão nos passes e por reforçar a marcação no meio. Já Aquino se destacou por marcar o único gol na vitória por 1×0 sobre o Central, na última rodada.

Força nas laterais
O técnico Ricardinho elogiou bastante as atuações dos laterais Nininho e Tiago Costa, na vitória por 1×0 sobre o Central. Os dois jogadores conseguiram equilibrar os setores defesa e ataque, com chegadas na linha de fundo e reforçando a marcação quando foi necessário. Ambos serão novamente titulares.
Serra Talhada
As coisas não vão tão boas para o Serra Talhada. Na última posição do hexagonal, os sertanejos correm o risco de serem eliminados precocemente. Desta forma, jogariam a última rodada apenas para cumprir tabela. As más notícias são as lesões do lateral-direito João Carlos (coxa) e do atacante Pedro Maycon (joelho). O atacante Júnior Juazeiro, que assim como João Carlos teve um pré-contrato assinado com o próprio Santa, é uma das armas da equipe e vai para o jogo como titular.

Ficha da partida

Santa Cruz
Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Thiaguinho; Betinho e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.

Serra Talhada
Gleibson; Marcos Vinícius, Alisson, Anderson e Rafinha; Ramon, Luciano totó, Diogo e Paulinho Mossoró; Bebeto e Júnior Juazeiro. Técnico: Cícero Monteiro.

Local: Arruda
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Karla Renata Cavalcanti

Blog do Torcedor 

Nenhum comentário: