Imagem Pedro Ivo Bernardes/Cortesia |
Modelo chega com 3 versões de
acabamento, 2 de motorização e 3 de câmbio
Recém-saído de
Goiana para conquistar a América Latina, o SUV (sigla em inglês para sport
utility vehicle) compacto Renegade chega ao mercado mostrando todos os
atributos de uma autêntico Jeep. Seja na estrada ou fora dela, o pequeno
utilitário mostra que chegou para conquistar o seu lugar ao sol. Apesar de a
categoria ser predominantemente urbana, o Renegade não abandona o DNA off-road
da marca, encarando, sem dificuldades terrenos acidentados, lama, subidas e
descidas íngremes.
Apesar da desenvoltura fora da
estrada, a estimativa da montadora é que as versões com tração nas quatro rodas
representarão apenas 22% das vendas da linha. O carro-chefe da família, ainda
segundo o fabricante, será a versão intermediária Longitude, equipada
exclusivamente com câmbio automático, com preço sugerido de R$ 80.990. Além
dessa versão, a linha inclui mais duas versões: a Sport, de entrada, com preço
de R$ 69.9000, e a Trailhawk, top de linha, comercializada por R$ 116.900.
No lançamento oficial do modelo,
realizado na semana passada, a Jeep preparou dois trechos para test drive,
misturando trechos em estrada e trilha. No asfalto, o Jeep Renegade avaliado
(Trailhawk turbodiesel) mostrou o conforto de um carro-passeio, rodando suave.
Fora da estrada, a robustez e disposição de um legítimo todo-terreno, com
direito a tração 4x4, 4x4 reduzida, controle de descida e o sistema de controle
de tração Select Terrain, que permite ao condutor escolher entre quatro opções
diferentes de piso: Auto (automático), Snow (neve), Sand/Mud (areia/lama) e
Rock (pedra) - este último exclusivo na versão Trailhawk.
No circuito on-road, montado a
partir da Marina da Glória, a versão Longitude mostrou que o Renegade é uma
opção a ser considerada, mesmo para quem não faz questão da performance fora da
estrada. O nível de conforto e de equipamentos colocam o Jeep urbano em
destaque no segmento. Ao todo, são 60 sistemas de segurança oferecidos, entre
itens de série e opcionais, com destaque para os sistemas de controle de tração
e frenagem, monitoramento de pontos cegos, entre outros.
Desde a versão de entrada, são
vários os itens de conforto e comodidade oferecidos, como comandos no volante
do sistema de áudio, computador de bordo, sistema de entretenimento com conexão
Bluetooth e USB, controle de velocidade de cruzeiro, freio de estacionamento
elétrico, sistema multimídia com tela de 5 ou 6,5 polegadas, câmera de ré,
retrovisores elétricos e teto solar panorâmico.
MOTORES
Sob o capô, as opções de motores
são o 1.8 E-torq de 132 cavalos (cv) de potência máxima (130 cv com gasolina) e
o turbodiesel 2.0 de 170 cavalos depotência. As opções de transmissão são a
manual de cinco marchas (apenas para a versão de estrada, Sport 1.8 MT5),
automática de seis velocidades (Sport 1.8 AT6 e Longitude 1.8 AT6) e automática
de nove velocidades, exclusiva das versões a diesel (Sport 2.0 AT9, Longitude
2.0 AT9, e Trailhawk 2.0 AT9).
Folha de Pernambuco
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