sábado, 28 de março de 2015

Praia Sem Barreiras comemora dois anos e beneficia portadores de deficiência

Os portadores de deficiência e mobilidade reduzida receberam, na manhã deste sábado (28), na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, novos equipamentos. A proposta é dar mais segurança e conforto aos banhistas do projeto Praia Sem Barreiras, que beneficia os integrantes com acessórios, como toldo da arena, cadeiras anfíbias mais leves, esteira de acesso, uniformes, camisas com proteção UV.

Pelo menos seis novos modelos de cadeiras contam com um sistema de tecnologia, cujo melhora o desempenho e conforto de flutuação na água. Além disso, serviços de fisioterapia estão inclusa na agenda das quintas-feiras e domingo, durante o período da manhã. O projeto já atendeu 1.495 pessoas desde o início da implantação.

A gerente de produção de diretos humanos, Cassilda Medeiros, acredita que a iniciativa é um espaço para a inclusão, tanto do deficiente, quanto da família. “Os acompanhantes também tem oportunidade de se divertir, de ter um momento de lazer. Nós sabemos o quanto é estressante passar horas no hospital e mantendo uma vida dupla entre assistir o seu parente e a sua própria vida”, ressaltou.

Jaqueline Régia, portadora de paralisia infantil, participou do evento com a mãe Helena Império e mergulhou animada com os novos acessórios. “Ela já mergulhou três vezes, está aqui na fila doida para ir de novo,” afirmou.

Dezenas de profissionais e estudantes participam da ação, são eles: monitores de educação física, fisioterapia, enfermagem, nutrição, biomedicina. Apesar de ser o primeiro dia como monitora, a estudante de fisioterapia, Natália Melo, ressalta a importância de participar da iniciativa. “Muitas vezes é uma atividade decisiva para a melhora dos pacientes, como a manter a postura correta, por exemplo”, finalizou.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: