segunda-feira, 13 de abril de 2015

Árbitro de Bahia x Sport é alvo de reclamação dos rubro-negros

O meia Diego Souza foi expulso depois do jogo. Estava no meio de uma confusão perto do meio-campo entre os jogadores do Sport e o trio de arbitragem da partida. A polícia teve que intervir e proteger os homens do apito com escudos. Esse fato mostra claramente quem os leoninos consideraram o principal responsável pela desclassificação da equipe na Copa do Nordeste: o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte e integrante do quadro da CBF.

Os rubro-negros criticaram, sobretudo, o pênalti marcado pelo árbitro aos 10 minutos, do zagueiro Matheus Ferraz sobre o atacante baiano Kieza. O defensor negou que tenha feito a carga sobre o adversário. “O lance do pênalti ali foi normal. Subi atrás para dar de cabeça e ele marcou. Ainda empatamos, mas no fim não deu. Bola pra frente”, afirmou, contido.

O técnico Eduardo Baptista também se controlou para falar do juiz. Evitou comentários. “Em relação à arbitragem, a diretoria, se achar necessário, vai se pronunciar”, afirmou. Como que atendendo ao pedido do treinador, a diretoria do Sport foi aos microfones se manifestar a respeito de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O “porta-voz” dos cartolas leoninos foi o vice-presidente Arnaldo Barros. “Lastimo muito a atuação. Não digo que a arbitragem tenha sido mal intencionada, nem quero tirar o mérito do Bahia, um grande time. Mas o Sport foi prejudicado e não é exagero dizer que a arbitragem decidiu”, declarou.

Barros ainda estendeu as críticas ao árbitro Italo Medeiros de Azevedo (também do RN), que apitou o primeiro jogo. De acordo com o dirigente rubro-negro e boa parte da torcida do time, houve um pênalti não marcado em cima do meia Elber. “No primeiro jogo, houve um pênalti clamoroso em cima de Elber. E aqui um pênalti que todos vocês viram, a não ser aqueles que não querem ver e só veem coisas contra o Sport. É um lance que acontece o tempo todo. Lastimo muito porque não sei como seria o jogo sem esse gol. Se o Bahia viria mais para cima, se o Sport se seguraria, se aumentaria. Mas uma coisa é verdade: o Sport foi prejudicado”, disse.

Do lado adversário, claro, nenhuma reclamação. O técnico do Bahia, Sérgio Soares, contemporizou. “Os erros que aconteceram acontecem em todos os jogos. Ainda mais em um jogo tenso como esse. Se ele errou para nós, também errou para eles”, falou.


LAMENTAÇÃO – Eduardo Baptista também apontou a falta de eficiência dos homens de frente como motivo para a eliminação. Segundo o treinador, a justiça pendeu para quem aproveitou mais as oportunidades, e ainda lamentou o gol desperdiçado por Élber, no primeiro tempo do jogo.

FolhaPE

Nenhum comentário: