domingo, 5 de abril de 2015

Clássico: Sport defende tabu e Santa Cruz quer o troco

Imagem do Google 
Sport x Santa Cruz jogam muito mais do que os três pontos válidos pela última rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O Clássico das Multidões carregado de história tem um tabu importante a favor do Sport, diante de um Santa sedento por dar o troco no rival após a derrota por 3 a 0, na estreia do Estadual.

O Rubro-Negro vem de três vitórias seguidas em clássicos na Ilha. Quanto ao Estadual deste ano o time de Eduardo Baptista sobrou e já está com a primeira posição assegurada. Situação bem diferente de Ricardinho, que enfrentou muitos problemas e chega com uma campanha bem inferior a do rival. Porém o time já está classificado mas quer jogar a segunda partida da semifinal no Arruda, e precisa vencer o Leão.

As escalações

O técnico Eduardo Baptista não esconde que está muito mais preocupado com a Copa do Nordeste no momento. O que ele escondeu mesmo foi o time que vai mandar para o jogo. Na próxima quarta-feira a sua equipe recebe o Bahia na Ilha no jogo de ida da competição.

Por isso, vai mandar um time alternativo para o clássico e preservar as principais peças. Mesmo assim o técnico cobrou um bom resultado e lembrou aos jogadores a importância de vencer um clássico.

No lado coral Ricardinho não teve motivos para esconder o time e definiu Raniel entre os titulares no lugar de Thiaguinho. Essa será a única mudança em relação ao time que venceu o Central na rodada passada.

Mais importante do que vingar a derrota no primeiro jogo é fazer uma boa partida depois dos 14 dias de treinos que o time teve, enquanto o rival disputou dois jogos dificéis contra o Fortaleza.
A chance
Régis – O clássico será uma grande oportunidade para dois jogadores em especial. Do lado rubro-negro o meia Régis tenta de uma vez por todas convencer a diretoria de que o investimento feito valeu a pena. O coro da torcida a favor da sua presença no time titular já não é tão alto como antes.

Mas, o gol na vitória sobre o Cene-MS no meio de semana acendeu uma luz para o jogador. Bem cotado para ser titular neste domingo, Régis terá a grande oportunidade de mostrar que merece uma vaga no time titular.

Raniel – Para o jovem promissor das categorias de base coral o clássico também é a chance de se firmar no time. A diferença é que Raniel vive um bom momento e tem o torcedor jogando ao seu lado. O gol contra o Central na rodada passada mostrou que Raniel tem personalidade e pode assumir grandes responsabilidades no Tricolor.

Ficha de jogo

Sport: Magrão; Ronaldo, Oswaldo, Durval e Renê; Mancha, Wendel, Neto e Régis, Samuel e Mike. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Raniel; Anderson Aquino e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Campeonato Pernambucano 2015. Local: Estádio Ilha do Retiro. Data: 05/04. Horário: 16h. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Fernanda Colombo e Karla Renata Cavalcanti.

Blog do torcedor 

Nenhum comentário: