quinta-feira, 9 de abril de 2015

Do Blog do Magno Martins: Coluna da quinta-feira

RENILDO AINDA SE SALVA? - Nunca um prefeito de Olinda chegou a um patamar tão elevado de rejeição quanto Renildo Calheiros (PCdoB), que em no segundo ano do seu segundo mandato tem especulares 84% de desaprovação, conforme este blog antecipou, ontem, com base em pesquisa realizada pelo instituto Plural.

Há espaços para o comunista se recuperar? Muito improvável. Na sua reeleição, há dois anos, Renildo não estava em situação tão dramática como agora, mas já exibia percentuais altos de rejeição, o que quase provoca um segundo turno com a então candidata do PMDB, Isabel Urquiza.

A imagem do prefeito está associada diretamente à sua péssima gestão, porque mais de 90% não aprovam a sua forma de administrar. Com isso, Renildo cria um cenário complicado para qualquer aliado que vier a apoiar nas eleições do ano que vem, mesmo sendo Luciana Santos, como já se especula.

Olinda, por ser ainda uma cidade dormitório, tendo em vista que grande contingente populacional trabalha no Recife, é encarada como uma cidade complicada de se administrar, apesar do seu charme e chamariz turismo, só comparável a Ouro Preto, em Minas Gerais, que praticamente vive em torno de políticas exploratórias da sua vocação turística.

Renildo tem, ainda, para complicar, a imagem de um gestor ausente, nunca encontrado em seu gabinete, com mais presença em Brasília, onde não tem conseguido êxito na liberação de recursos com Dilma, como fez, quando deputado, na era Lula, em benefício da gestão de Luciana.

SEM PRESSA– Integrante da bancada do PTB na Câmara Federal, o deputado Zeca Cavalcanti participou de uma reunião com seus demais colegas e aprovou a proposta de estender a definição da fusão da legenda com o DEM para setembro. “Não há razão para tanta pressa”, alerta, adiantando que faz parte de um partido que está na base do Governo, cuja maioria não pretende abandonar o barco.

A CAMINHO DA FALÊNCIA – A crise atingiu drasticamente os negócios do deputado Marinaldo Rosendo (PSB) em Serra Talhada, onde detém o monopólio de uma distribuidora de bebida. Suspendeu os contratos de todos os gerentes, não está pagando a folha há dois meses e os comentários na cidade é que caminha para decretação de falência. Em Serra, Marinaldo foi apoiado pelo ex-prefeito Carlos Evandro (PSB).



CONFISCO PETISTA– A direção do PT confiscou as inserções regionais da sigla. Ela vai usar o horário eleitoral de abril e maio para defender o partido e o Governo Dilma. O objetivo é resgatar a obra social do PT e vender a ideia de que seus governos colocaram mais gente na cadeia que outros por conta da corrupção. Os petistas querem na telinha do programa de dez minutos, em 5 de maio, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

MAIS ESTRADAS – Após abrir o seminário “Todos por Pernambuco”, hoje em Surubim, o governador Paulo Câmara (PSB) vai a Santa Cruz do Capibaribe para anunciar a restauração e duplicação da PE-160, que vai do entroncamento da BR-104, no distrito de Pão de Açúcar, à sede de Santa Cruz, com 12 km de extensão, ao custo de R$ 64 milhões.


FIRME E FORTE NO PSC
O deputado Sílvio Costa garante que não está numa posição desconfortável no PSC, que, ao contrário, tem uma excelente relação com o presidente do diretório nacional, Pastor Everaldo. Ressalta que não tem pretensão de deixar a legenda e que sua relação com o ministro Armando Monteiro, a caminho do PDT, independe de questões partidárias.


CURTAS

NOVO BLOG – O companheiro Edenevaldo Alves, diretor de Jornalista da Petrolina FM, lançou, ontem, em Petrolina, o seu blog com enfoque na área política e econômica. Com 32 anos de atuação no radio jornalismo do Sertão, Edenevaldo vai com certeza fazer tanto sucesso no blog quanto faz hoje no rádio.

NA PARAÍBA – Hoje, o movimento União pelo Nordeste, criado por deputados pernambucanos em defesa de ações de combate à seca, chega a Paraíba. Os deputados Miguel Coelho, Rodrigo Novaes e Odacy Amorim serão recebidos pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Dilma ainda governa?


"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15-3)

Nenhum comentário: