domingo, 3 de maio de 2015

Eleitor que faltou a 3 pleitos seguidos tem até segunda para regularizar título

Cada turno conta como uma eleição, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.
Quem não prestar esclarecimento pode ter o documento cancelado.

Os eleitores que faltaram a três pleitos seguidos tem até esta segunda-feira (4) para regularizar o título em um cartório eleitoral do estado. O Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) lembra que qualquer cartório pode ser procurado para regularizar a situação, assim como a Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (CAEC), no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Segundo o órgão, cada turno das eleições conta como um pleito.

Os eleitores que não regularizarem o título podem ter o documento cancelado, ficando impedido de tirar passaporte, candidatar-se a concurso público ou matricular-se em instituição de ensino oficial ou participar de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família.

Para saber se seu título está para ser cancelado, o eleitor pernambucano pode acessar o site do TRE-PE, clicar no link 'Eleitor' e, depois, em 'Situação Eleitoral'. Mesmo com o feriado municipal em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o cartório do município, que fica dentro do fórum, também vai funcionar nesta segunda das 8h às 16h.                           

Do G1/PE

Nenhum comentário: