terça-feira, 5 de maio de 2015

Espaço Ciência comemora Dia da Matemática com exposições e oficinas

No Dia Nacional da Matemática, 06 de maio, o Espaço Ciência terá uma programação divertida e lúdica para os apaixonados por esta ciência. 

A programação inclui o xadrez gigante, tangrans, oficinas pedagógicas e exposições. Destaque para as exposições exposição Caminhos da Matemática 1 e 2 que retratam 4.000 anos de história da Matemática, dos babilônios até os fractais em 24 painéis informativos e 40 experimentos.

Para quem gosta de competição, a exposição Jogos, Acaso e Estratégia é uma boa pedida para treinar as habilidades. Realizada pelo Espaço Ciência, a mostra é composta por 12 painéis e 24 experimentos interativos. Além de serem excelentes para desenvolver o raciocínio e a lógica, os jogos de estratégia representam situações reais: conflitos e cooperações, procura de equilíbrios, influência do acaso e tentativas para controlá-lo.

O Dia da Matemática foi proposto pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e virou lei em 2013. A data é uma homenagem ao nascimento de Malba Tahan, professor de matemática, educador e autor do “homem que calculava”, primeiro livro brasileiro de recreações matemáticas.
Veja a programação

Área de matemática

 TANGRAN das 8h às 12h e das 13h às 17h

Oficina Quebrando a cabeça sem dor das 8h às 12h

Exposições Caminhos da Matemática I e II das 8h às 12h e das 13h às 17h     
     
Exposição Jogos, Acaso e Estratégica das 8h às 12h.

Games – Xadrez na Matemática das 15h às 15:30h  
     
Todos contra um: Xadrez das 15:30h às 16h  
     
Área de Biologia

 Oficina Desmatamento: até quando?   Das 8h às 12h e das 13h às 17h 

Área de Química

 Oficina Geometria Molecular das 8h às 12h e das 13h às 17h

Divulgação          

Nenhum comentário: