segunda-feira, 2 de abril de 2012

Desfile de cachorros estimula adoção de forma inusitada


Imagem: Debora Albuquerque/Especial para o DP

Na manhã desta segunda-feira, o térreo da Universidade Católica de Pernambuco foi palco do Dogs Fashion Day, evento beneficente em prol da adoção de animais. Executado por uma das turmas do curso de organização de eventos da universidade, o projeto surgiu como um trabalho para disciplina de eventos expositivos, mas acabou tomando proporções muito maiores. A partir da proposta de fugir do comum, a aposta do grupo foi montar um desfile descontraído em uma áreamovimentada do próprio campus.

Como o intuito era atingir o universo dos estudantes, a própria universidade se tornou um lugar estrategicamente perfeito. De acordo com uma das organizadoras, a estudante Laura Aragão, a ideia de fazer um desfile de cães partiu da afinidade que todos do grupo têm com os animais.

“Já que o evento tinha que ser expositivo, foi de comum acordo que teria de ser algo diferente, que fugisse do que geralmente é feito, como feiras de adoção, por exemplo. Um desfile traz um ar de inovação”. Alunos, professores e funcionários que passavam no local ficaram encantados com a beleza e doçura dos doze cães presentes na passarela.

Um dos modelos que fez mais sucesso foi Chocolate, motivo de verdadeira fila de espera para os possíveis donos. Entre eles, a estudante de publicidade Débora Guimarães. “Eu estava indo ao banco, quando passei por aqui e parei. Por mim levava todos, mas dei meu nome para adotar o Chocolate”, comenta.

Já o estudante Carlos Magno, aluno do terceiro ano do ensino médio, estava de passagem e ficou atento ao desfile. “Esse tipo de evento é muito bom para que as pessoas enxerguem mais os animais. Em especial os cachorros”, diz. E ainda lamentou o fato de não poder adotar nenhum. “Eu passo o dia inteiro estudando fora de casa. Não é justo adotar algum, para deixá-lo sozinho em casa”, explica o estudante.

Por Débora Albuquerque, 
especial para o Diariodepernambuco.com.br

Um comentário:

manoel carlos disse...

iso é ua vergonha: tanta criança no mundo sem familia, tantas esgracas e fazem uma palhacada dessas