segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mais um ano de sucesso do "Arraiá de João Lyra"



O Sítio Macambira, de propriedade do vice governador João Lyra mais uma vez foi palco de um grande encontro de políticos de todos os segmentos partidário de nosso estado.

Em seu arraial realizado todos os anos João Lyra e suas filhas Raquel, Nara e Paula receberam uma lista seleta de personalidades que variou de João Carlos Paes Mendonça do Grupo JCPM ao mais alto escalão da política pernambucana.

Um verdadeiro cenário foi montado reverenciando Luiz Gonzaga em frente à casa principal com direito a tapioca, apresentação de quadrilhas, banda de pífano e um replica exata de uma antiga venda de interior




Na sala principal um grande banquete regado a comidas típicas e iguarias inerentes a culinária nordestina, no terraço políticos se confraternizando em clima de alto astral tendo como tempero principal das prosas a sucessão municipal.



Tão festejada quanto às entidades sacras do mês junino foi à chegada do governador Eduardo Campos e da Primeira Dama do Estado Renata Campos.
Arrodeado por um verdadeiro batalhão de repórteres que em coro perguntavam sobre a possibilidade de ser lançado um candidato próprio para concorrer à prefeitura do recife o governador foi bastante atencioso com os profissionais da imprensa, porem com tom de matuto desconfiado apenas disse que o acordo que tem com o PT é na comitiva nacional e que o resto da prosa ficaria mais para adiante.

O senado Humberto costa também foi muito procurado pelos repórteres más limitou-se em suas respostas não revelando se haverá uma possível arenga entre o PT e PSB, também em climas de compadres o prefeito de Caruaru José Queiroz pousou para fotos ao lado de Eduardo, João Lyra e outros mostrando que se houve alguma má querência entre eles ficou nas esquinas do passado.

Más, deixando a politiquice de lado, o arrasta pé foi muito bom no arraial dos Lyra, de banda de pífano a pé de serra passando por Reginaldo Rossi, Alcimar Monteiro e outros artista do local, todos homenageando Luiz Gonzaga o eterno “Rei do Baião” que estava representado por um ator fez o papel de Gonzagão que será apresentado em breve nos cinemas.

Orlando Leite

Nenhum comentário: