sábado, 27 de novembro de 2010

Balas traçantes marcam mais um tiroteio no Alemão

Novo tiroteio recomeçou por volta das 20h40 deste sábado.
Clima é tenso na região com grande movimentação de polícia e Exército.

Um forte tiroteio, com balas traçantes, recomeçou por volta das 20h40 deste sábado (27) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. O clima é tenso na região. No entorno, a movimentação de carros da polícia e do Exército é grande.

No fim da tarde, cerca de dez veículos blindados entraram em alta velocidade no Alemão. A Estrada do Itararé, um dos acessos à comunidade, foi fechada pela Polícia Militar por volta das 18h15, de forma que somente policiais receberam autorização para circular na área.

Mais cedo, o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, informou que o prazo para que os criminosos se entregassem terminaria no fim do dia, com o pôr do sol.

A entrada acontece um dia depois do cerco ao local por mais de 800 homens da polícia e do Exército. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro, na quinta-feira (25).

No começo da noite, homens da PM em moto entraram em alta velocidade na favela. O clima de tensão aumentava conforme a noite se aproximava. Por volta das 17h25, houve mais um tiroteio na comunidade e, um pouco antes, um helicóptero da Polícia CIvil foi alvo de tiros dos criminosos.

Nenhum comentário: