domingo, 16 de janeiro de 2011

Expressas Esportivas

Santa vence de virada e se mantém na liderança do Estadual




O Santa Cruz venceu o Ypiranga de virada na tarde deste domingo, por 2 x 1, com gols de Thiago Cunha e Thiago Cardoso. Com o resultado, Tricolor soma agora seis pontos em duas rodadas, ficando com 100% de aproveitamento e a primeira colocação na classificação.


A partida começou com muita correria por parte do time coral. Landú, pela direita, dava muito trabalho à defesa da Máquina de Costura, junto com o atacante Laécio. Já o Ypiranga apostava no toque de bola para ultrapassar a linha de defesa do Santa. Com várias investidas pelo lado esquerdo, o time da Sulanca aos poucos ia ganhando espaço em campo, enquanto o Tricolor era lento na saída de bola.



Os cruzamentos pela direita à procura de Laécio eram as jogadas mais perigosas do Santa, mas a defesa do Ypiranga estava bem colocada e não dava brechas para o atacante coral conseguir finalizar com qualidade.



A melhor chance de gol do Santa aconteceu aos 35 minutos, quando Landú sofreu falta na entrada da área e Mário Lúcio cobrou no travessão. Depois disse foi o Ypiranga que cresceu em campo e criou duas boas chances, até que aos 43 minutos, a defesa coral parou e Nino Guerreiro entrou livre para fazer o primeiro gol do jogo.



No intervalo, os jogadores do Santa se reuniram no centro do gramado e conversaram por alguns minutos. A conversa teve efeito e junto com a entrada do lateral Jackson na vaga de Bruno Leite e do atacante Thiago Cunha na vaga de Landú o time coral mudou.


Aos 6 minutos Weslley fez grande jogada pela esquerda, driblou dois e mandou para Thiago Cunha, que tirou do goleiro e marcou o gol de empate. O Tricolor do Arruda continuou marcando e foi chegando perto da virada. Aos 18 minutos Thiago Cunha fez boa jogada e chutou, a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Weslley cruzou e a zaga rebateu, a bola sobrou para Weslley que cruzou novamente e Thiago Matias mandou para as redes.

Náutico empata com Araripina e abandona topo da classificação

Jogando na casa do adversário, o Náutico conseguiu arrancar um empate com o Araripina. O jogo, válido pela segunda rodada do Pernambucano 2011, terminou em 1x1. Como apenas conquistou um ponto, o Timbu abandona o topo da tabela de classificação, posto que passa a ser ocupado pelo Santa Cruz.


Na próxima rodada da competição, o Náutico enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros. A partida ocorre às 21h da próxima quarta-feira (19). Já o Araripina joga contra o Ypiranga fora de casa. O jogo será disputado no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, na próxima terça-feira (18), às 20h.


O JOGO
O primeiro tempo não foi nada fácil para o Náutico, pois o Araripina começou a gostar do jogo e quase abriu o placar antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo. Durante boa parte da etapa inicial, o Araripina conseguiu tocar a bola com tranquilidade, envolvendo a equipe alvirrubra.


Aos 35 minutos, Cristovão fez um golaço e abriu o placar para o Araripina. O jogador chutou de fora da área e acertou uma bomba no ângulo do goleiro Douglas.


Logo depois de ver o Timbu levar um gol, Roberto Fernandes fez a primeira substituição na equipe alvirrubra. Rogério levou uma pancada na cabeça e saiu de ambulância do estádio. Daniel Caiçara o substituiu.
 
Aos 42 minutos, o jogador que tinha acabado de entrar na partida fez o gol de empate do Timbu. A jogada do gol começou com Everton no meio do campo, que lançou para Ailton na esquerda. Ele cruzou a bola, Caiçara chegou antes da zaga adversária e colocou a bola para o fundo da rede.


No segundo tempo, mais substituições. Do lado do Náutico, saíram Fábio, aos 18 minutos, e Geílson, aos 34 minutos, para a entrada de Peter e Tiago Lima, respectivamente. O Araripina mudou  aos 20 minutos, quando Dunga foi substituído por Mizael.


As alterações se restringiram às substituições dos técnicos dos dois times. O placar de 1x1 foi mantido até o final dos dois minutos de acréscimo dados pelo árbitro Emerson Sobral.


Petrolina e Sport ficam no empate em 1 a 1 no Sertão

O Sport e o Petrolina empataram em 1 x 1 em jogo válido pela segunda rodada do Pernambucano 2011. As defesas das duas equipes trabalharam mais do que o ataque em uma partida truncada e de muita marcação. No final, um ponto para cada equipe foi o resultado mais justo pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas.


Na próxima rodada, a terceira da competição, o Sport vai ao Cabo de Santo Agostinho para jogar contra a Cabense. O jogo será às 20h da próxima terça-feira (18), no Gileno de Carli. No mesmo dia e no mesmo horário, o Petrolina enfrenta o Central, no Luiz Lacerda, em Caruaru.


O JOGO
O primeiro tempo de Petrolina x Sport foi fraco taticamente e marcado por poucas chances de gol e muita marcação dos dois times. Por jogar em casa, o Petrolina saiu para o jogo e arriscou mais.  Do lado do Sport, Ciro e Ruan ficaram isolados e Carlinhos Bala recebeu forte marcação dos alas do time adversário.


Ainda na primeira etapa, o jogo continuou truncado no meio de campo e com pouco poder de penetração, além de pouca passagem dos laterais. Além de ficar preso na marcação do Petrolina, o Sport pouco produziu em termos ofensivos e as bolas paradas do Leão saíram, em sua maioria, com defeito.


O segundo tempo começou com importantes defesas do goleiro Romero. É que o Sport retornou aos gramados pressionando o Petrolina que, nos cinco minutos iniciais da etapa complementar, fez o que não tinha feito em 45 minutos do primeiro tempo.


Mas quem chegou primeiro ao gol foi o Petrolina. Aos oito minutos, Bruno Maranhão recebeu um passe perfeito de Robertinho dentro da área, driblou Magrão e, com o gol vazio, assinalou Petrolina 1 x 0 Sport.


Após ver o Leão em desvantagem no placar, Geninho resolveu mexer na equipe rubro-negra. A primeira substituição foi a entrada de Élton no lugar de Ruan. Aos 20 minutos, Adriano Pimenta saiu e quem entrou foi Fabrício.


O técnico do Petrolina, Neco, também alterou o time. Alemão entrou no lugar de Nego Pai para fechar a marcação e segurar o placar favorável. Bruno e Robertinho foram substituídos por Nau e Jackson, respectivamente. O Sport respondeu com a entrada de Saci em substituição a Joedson.


Aos 40 minutos, o Sport chegou ao empate com o gol de André Astorga. O capitão rubro-negro subiu e desviou de cabeça uma falta bem cobrada por Fabrício da intermediária. A bola foi no canto direito e nada pode fazer Romero.

O placar se manteve até o apito final do árbitro Antônio Hora Filho. Resultado justo, pois nenhuma das duas equipes teve volume de jogo para conquistar os três pontos.

Vitória fica em um empate sem gols diante da Cabense




O Tricolor das Tabocas ficou num empate em 0x0 com a Cabense na tarde deste domingo (16), no estádio Gileno de Carli, pela segunda rodada do Pernambucano 2011.

A melhor oportunidade da partida saiu dos pés de Diego Fiuza pelo lado do Vitória. O lateral acertou a trave do time da casa aos 36 min. do segundo tempo. Paulo Victor, Filipe Feitosa e Robertinho também tiveram chances claras de gols, mas desperdiçaram

O Vitória enfrenta o Porto, no Carneirão, na próxima terça- feira.


Cabense: Danilo; Fernandes,Joécio, e Oziel; Dinho,Guego,Tiago Henrique (Xinho) e Rosivaldo (Tiago Almeida);Gilson Costa (Cláudio) e Flávio Caça Rato.

Técnico: Paulo Júnior



Vitória: Ivan;Filipe Silva (Diego Fiuza), Cleiton,Joel N’Gaco e Guarilha;Da Silva, Davit, Paulo Victor e Jonh (Robertinho); Weliton (Marcelo)

Técnico:Peu Santos

Público: 4.005 Renda: 890,00 reais

Cartões Amarelos:Joel kiki e Guarilha(V)

Arbitragem: Gleydson Leite; Paulo Stefanello e Roberto José



Por: Everton Alambergue


Com informações do Pe360graus

Um comentário:

Anônimo disse...

sempre é bom ficar bem informado, mas o resultado desse não gostei muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois sou sport mas sei q na proxima vai ser melhor vai ser a noticia da vitória. mas vcs estão de parabéns muito bem postada as noticias.