quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Trenzinho turístico de Olinda vira e deixa passageiros feridos



Acidente ocorreu quando o veículo tentava subir a Ladeira do Amparo e teria perdido força.

Um acidente com o trenzinho de Olinda, no final da tarde desta quarta-feira (19), deixou três  pessoas feridas. De acordo com testemunhas, o veículo que é usado para passeio turístico pelas ruas da Cidade Alta perdeu força e virou quando tentava subir a ladeira do Amparo.

A turismóloga Jônia Rejane Leão Salvador, de 44 anos, que estava no veículo durante o acidente disse que o veículo estava lotado no momento do acidente. “Foi um momento de pânico. Estava com minhas duas filhas, de um e nove anos, mas consegui protegê-las e ainda bem que elas não sofreram nada. Mas muita gente ficou ferida”, disse.

De acordo com  o agente da Central de Trânsito de Olinda, Wellington Marcelino, três pessoas tiveram ferimentos leves.  As vítimas foram Sônia Lins de Alencar, turista de São Paulo, e Ednalva Guimarães da Silva, que mora no bairro Jardim Atlântico, em Olinda, foram levadas para hospitais próximos. A terceira recebeu atendimento no local e foi liberada. 

O acidente aconteceu na ladeira que fica pro trás da Academia Santa Gertrudes por volta das 17h30. O veículo foi desvirado e retirado do local cerca de uma hora depois.

De acordo com a secretário de Turismo de Olinda, Maurício Galvão, o trem tem três vagões e o último deles tocou no meio fio e inclinou para a esquerda. Os dois feridos foram atendidos pelo Samu, Corpo de Bombeiros e a ambulância da seguradora responsável pelo veículo. Uma vítima foi para a Prontolinda e a outra para o hospital Naval, com ferimentos leves. A Secretaria de Turismo irá suspender temporariamente o serviço para analisar o ocorrido.

O trenzinho começou a funcionar no último sábado (15). Ele circula pelo Sítio Histórico do município, oferecendo aos moradores e turistas de Olinda um passeio pelas ladeiras da Cidade Alta.

Fonte: Pe360graus.com

Nenhum comentário: