quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Foliões e artistas se mobilizam para reabertura do Clube Vassourinhas

Do JC Online

Em meio a quase cem anos de tradição, as cores, batuques e energia do Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas acordam sem certeza, porém, com bastante expectativa. O fato deve-se ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que ao fazer uma análise na sede da agremiação, detectou algumas falhas na estrutura do local.

Como consequência, uma das mais antigas atrações do Carnaval de Olinda está comprometida neste ano. Para tentar reverter a situação e garantir a adorada folia, organizadores do bloco e artistas convidam à população para ato que visa um acordo com o MPPE, nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, no Largo do Amparo, síto histórico da Cidade Alta.

Nada de baixo-astral. É em clima de muita festa que o Clube Vassourinhas pretende caminhar para o seu 99° Carnaval. Com direito a muito frevo, 200 passistas, 100 músicos e 30 agremiações, a mobilização contará com a presença de artistas renomados, como André Rio, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Silvério Pessoa, Nonô Germano, Geraldinho Lins, Marrom Brasileiro, Almir Rouche e Ed Carlos. Todos com o mesmo objetivo: não deixar morrer a alegria de um dos blocos pernambucanos mais reconhecidos.

O encontro, que tem o tema "Abrace o Clube Vassourinhas”, acontece com o intuito de sensibilizar as autoridades do MPPE. As denúncias giram em torno de poluição sonora, falta de acústica necessária e reforma mais adequada do espaço. O bloco alega que não deixará de cumprir e realizar os ajustes necessários, e explica que a tentativa é de conseguir um prazo mais flexível com o Ministério Público, para que isso não interfira na programação dos festejos de 2011.

Nenhum comentário: