quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governo do Estado vai construir 51 mil casas nos próximos quatro anos

Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
O novo secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral (foto), afirmou que o Governo do Estado irá construir 51 mil casas até o anos de 2014.  Para realizar as obras, o Governo já conta com R$700 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 e 2.

“Já temos uma verba de R$700 milhões destinada a construção de 51 mil habitações para a população pernambucana, essas obras quando estiverem concluídas vão representar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Danilo Cabral, que já foi secretário de Educaçao do Estado e, em outubro do ano passado foi eleito deputado federal.

Para ele, assumir a pasta das Cidades é um novo desafio, mas o objetivo continua o mesmo. “Estou tratando de assuntos diferentes, antes era educação, mas o meu trabalho continua o mesmo: melhorar da qualidade de vida das pessoas”, falou o secretário. Segundo ele, o Programa  Minha Casa Minha Vida já construiu 13 mil casas desde 2007, início da primeira gestão do governo Eduardo Campos.

Para ter direito a uma moradia do Governo é preciso estar dentro da faixa salarial, que vai até  dez salários mínimos. O cadastro é permanente pelo site da Companhia Estadual de Habitação e Obras. Outra ação da Secretaria é o CNH Popular, que concede carteira de habilitação gratuitamente. “Através desse programa, pessoas desempregadas aumentam as chances de conseguir uma ocupação”, garantiu Danilo.

Podem participar do CNH estudantes e ex-estudantes da rede pública de ensino, beneficiados pelo Programa Bolsa Família ou Chapéu de Palha, desempregados e ex-presidiários. Informações sobre as inscrições, que começam no dia 09 de fevereiro, podem ser obtidas pelo site do Detran. O Programa vai beneficiar 15 mil pessoas ainda este ano e 100 mil pessoas até 2014.

Outro desafio do Governo é a mobilidade dentro da Região Metropolitana. Danilo Cabral informou que serão construídos mais nove Terminais Integrados de Passageiros (TIP) ainda em 2011. Com as essas obras, Pernambuco vai contar com 21 terminais, que possibilitam à população a circulação pelo estado pagando apenas uma passagem de ônibus.

Nenhum comentário: