quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prefeitura do Recife divulga programação oficial do Carnaval Multicultural

Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um Carnaval com mais de 800 apresentações de agremiações e 390 shows nos polos para todos os tipos e gostos. A Prefeitura do Recife (PCR) anunciou, nesta manhã de quinta-feira (3), a programação oficial para os quatro dias de folia no período momesco.

Entre as atrações principais que circularão pelos 17 polos municipais (principais e descentralizados) estão Lenine, com o espetáculo "Sob o mesmo céu - Mulheres do Brasil", que reunirá um grupo seleto das grandes vozes femininas da atualidade, além dos shows de Marcelo D2, Maria Gadú, Vanessa da Mata, Emílio Santiago, Demônios da Garoa, João Donato, Geraldo Azevedo, Sa Grama, entre outras atrações de peso.
A abertura, no dia 4 de março, fica por conta do tradicional encontro de batuqueiros de dez nações, regidos por Naná Vasconcelos, onde, neste ano, terá a participação de caboclinhos, afoxés e da corte do maracatu. Antes, uma orquestra de clarins convoca a população para cair na folia.
As novidades do Carnaval Multicultural deste ano ficam por conta do acréscimo de mais um polo descentralizado, no bairro da Bomba do Hemetério, além do aumento do custo para esses focos de folia. O prefeito João da Costa (PT) garantiu que o teto a ser gasto será mantido igual ao dos últimos três anos, que foi R$ 30 milhões. Desse total, a PCR busca conseguir captar 50% dos recursos com patrocinadorese. A outra metade será bancada pelo Tesouro Municipal. "Para isso, contratamos uma empresa especializadas em buscar recursos com parcerias. Vamos fazer um Carnaval maior, com melhor eficiência nos gastos", disse durante coletiva com Imprensa na casa de recepção Di Branco, no bairro do Recife, nesta manhã.
"Nosso grande desafio para o Carnaval, depois de dez anos mantendo este mesmo formato, é fazer uma programação que possa acrescentar e valorizar a cultura do Recife e de Pernambuco. Cada vez mais, assistimos a cena artística se preofissionalizando. O nosso Carnaval passou a ser uma grande porta de entrada para o cenário brasileiro", explicou o prefeito do Recife João da Costa.
A expectativa de público da Prefeitura do Recife é de 220 mil pessoas circulando por dia no Bairro do Recife. De acordo com o secretário interino de Turismo, Carlos Braga, a cidade deverá receber cerca de 700 mil visitantes nos quatro dias.
A grade completa com as programações do Carnaval Multicultural do Recife você confere aqui.
Blog da Folha  

Nenhum comentário: