quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Confusão nas matrículas de novatos na UFPE ainda continua

Da Redação do pe360graus.com

Entre 40 e 50 estudantes aprovados no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco já procuraram a sede da Comissão do Vestibular, no bairro do Derby, no Recife, para registrar queixa de erros que impediram a matrícula deles.

O problema atinge alunos que vieram de escolas particulares. O sistema informa que eles são optantes do incentivo social dado exclusivamente a alunos de escolas públicas. Por isso, não podem se matricular, mesmo com os alunos afirmando não ter feito essa opção.

O presidente interino da Covest, professor Armando Cavalcanti, não admite erros por parte da comissão. “O sistema não falha, o sistema da Covest é muito seguro", garantiu. No entanto, através de sua assessoria de imprensa, a Covest reforçou que vai analisar caso por caso.

Nesta quinta (10), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE, o dia foi de matrículas para cursos como arquitetura, letras e medicina. Diante do problema enfrentado por alguns estudantes que, mesmo aprovados, não conseguiram fazer a matrícula, a tensão entre os futuros universitários aumentou.

Enquanto não tiver a certeza de que está tudo certo, ninguém fica tranqüilo. “A gente fica preocupado, né? Só vamos ter a certeza de que está tudo certo quando estiver tudo certo mesmo, tudo resolvido”, diz a estudante Jéssica Leão.

Aprovadas em arquitetura, Suelen Medeiros e Hadassa Alves não tiveram uma boa surpresa na hora da matrícula: elas estavam com o comprovante de inscrição da Covest informando que não solicitaram o incentivo, mas o documento não está sendo levado em conta.

“Vi a confusão ontem, a gente já fica preocupada e sem dormir. Quando chega aqui, a moça mostra o seu nome com o sim do lado e eu tendo como provar que não pedi incentivo”, queixa-se Suelen. “Eu estudei o ano interinho, me dediquei, passei, e o sistema me dizendo que eu coloquei incentivo, mesmo eu tendo prova de que não coloquei...”, reclama Hadassa.

Nenhum comentário: