Em reunião realizada nesta terça feira (24) a Câmara de Vereadores da Cidade de Pombos aprovou a instalação de duas Comissões de Inquérito (CPI), para apurar as supostas irregularidades na Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde do Município.
A formação da CPI já havia sido sugerida pelo vereador marcos Severino dos Santos (Marcos de Porteiras do PCdoB) em reunião passada, sedo apresentada em plenário pelo mesmo, nesta terça feira, e aprovada por quatro votos a três.
Segundo Marcos de Porteiras, as investigações preliminares apontaram para compra de medicamentos em empresas fantasmas, falta de médicos e medicamentos no hospital municipal, não cumprimento da carga horária nos Postos de Saúde da Família, demolição de prédios públicos onde funcionavam unidades escolares, qualidade e quantidade de merenda em desacordo com o montante de dinheiro gastou e outras irregularidades denunciadas pelos munícipes à câmara legislativa do município.
O prazo para conclusão dos trabalhos da CPI será de 30 dias a partir de sua instalação podendo ser prorrogada conforme o regimento interno.
Por Orlando Leite
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário