quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Escola de Samba alagoana homenageia Vitória de Santo Antão Através de Samba Enredo


A Escola de Samba Jangadeiros Alagoanos homenageia a cachaça e Vitória de Santo Antão no carnaval 2011.
Veja o histórico da Escola

GRES JANGADEIROS ALAGOANO criada em 1972, por pescadores da colônia Z1 é composta atualmente por 600 componentes. Em 1999, contou com o reforço de um ex-carnavalesco da BEIJA-FLOR de Nilópolis, do Rio de Janeiro, entrando na avenida com 400 componentes e prestando uma homenagem ao mestre ZUMBA, artista plástico alagoano.

Esteve ainda em 2005, retornando aos desfiles em 2008, com o enredo "Sou verde, Sou da Índia,Sou de Alagoas, Virei Negócio da China. Quem Sou? A Doce Cana-de-açúcar", que contou a história da exploração da cana-de-açúcar e sua importância na economia alagoana.

Em 2009, o enredo "Coração, a Máquina da Humanidade, Símbolo de Amor e Vida. Dr. Wanderley, a Serviço do Coração da Gente" presta uma homenagem ao cardiologista JOSÉ WANDERLEY NETO, que foi nesse ano em questão vice-governador de alagoas.

RESUMO DA ESCOLA

O GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA JANGADEIROS ALAGOANOS é uma escola de samba da cidade MACEIÓ, no estado de ALAGOAS. É a escola mais vezes campeão do carnaval de Maceió, com 11 títulos e seis vice-campeonatos.

Fundação

26 de Julho de 1972;

Cores

Verde e Branco;

Bairro-

Pajuçara



Presidente

Afrânio Almeida

Carnavalesco

Neném Cabral

Intérprete oficial

Flávio de Souza

Diretor de Bateria
Robério e Roberto


Informação de 2010.
Informação da Professora Savana Tavares Santos

Receba a musica, mande seu Email através de nossa caixa de recados

Por JOHNNY RETAMERO

Nenhum comentário: