terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Plantão de Polícia

Bandidos assaltam compradores que vinham para a Feira da Sulanca em Caruaru

Do JC Online
Uma van que vinha de João Pessoa trazendo compradores para a Feira da Sulanca em Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi assaltada na madrugada dessa terça-feira (15), na BR 232, na cidade de Bezerros,também no Agreste do Estado.

De acordo com a Polícia Rodoviaria Federal, quatro homens em dois veículos cercaram a van e obrigaram o motorista a parar o veículo. Em seguida, os bandidos revistaram os 14 passageiros e levaram cerca de 15 mil reais em dinheiro. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas só registraram a ocorrência na cidade de Gravatá, também no Agreste.  

A Policía Rodoviaria Federal informou que várias equipes fazem escolta levando os carros que vem da capital pernambucana e de outros Estados até a Feira da Sulanca. Os policiais pedem aos motoristas dessas vans que não façam viagens sem as escoltas para que não aconteçam assaltos.


Preso portador de HIV suspeito de estuprar 3 crianças e 2 mulheres
Imagem: Policia Civil/DivulgaçãoFoi encaminhado, na madrugada desta terça-feira (15), à cadeia pública de Carpina, o ex-presidiário Alberes João do Nascimento, de 26 anos, suspeito de cinco estupros, entre eles, de três crianças, na cidade de Paudalho, zona da mata do estado. Em depoimento, ele afirmou ser portador do vírus HIV, causador da Aids, e não realizar qualquer tipo de tratamento desde que a suposta doença foi diagnosticada, há 6 meses.
Alberes João agia sempre da mesma forma. De faca em punho, entrava na casa de vizinhas, que conhecia apenas de vista, e as obrigava a fazer sexo. Os estupros foram realizados nos dias 10 de janeiro e 04 e 06 de fevereiro. Na primeira investida deste mês, o suspeito chegou a fazer sexo com uma mulher, na frente das filhas dela, de 10 e 12 anos, que, em seguida, também foram abusadas sexualmente. A última vítima foi uma criança de 9 anos, abordada pelo criminoso quando este se fazia passar por um representante de conselho tutelar para afastá-la de um grupo de jovens e realizar abusos em um matagal da região.
De acordo com o delegado Aristide Porpino, João Alberes do Nascimento já seria conhecido da polícia. Filho de um integrante de grupo de extermínio da região, o criminoso já teria sido liberado do presídio, onde cumpria pena há 6 anos por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Com estes novos crimes, ele passa a responder também por estupro de vulnerável, de três crianças e estupro de duas mulheres. "Além disso, vamos encaminhá-lo ao laboratório para verificar se ele realmente é soropositivo. Se for verdade, já há jurisprudência para enquadrá-lo também pela tentativa de homicídio de todas as vítimas", garante.
Por Ed Wanderley /Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: