quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sintepe denuncia o fechamento de 47 escolas que funcionavam à noite

Do JC Online

Se de um lado a Secretaria de Educação anuncia boas novas para o início do ano letivo - como acesso à rede wi-fi e distribuição de microfones para os docentes - , o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) denuncia os problemas da rede de ensino estadual. Segundo o Sintepe, pelo menos 47 unidades do Grande Recife e interior fecharam turmas da noite, do 1º ano do ensino médio e do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA).

"Muitos professores dessas turmas e também do projeto Travessia receberam hoje (1° de fevereiro) o aviso de que deveriam ir até as Gerências Regionais de Ensino (GREs) para procurar outra localização", afirmou a vice-presidente do Sintepe, Antonieta Trindade. A vice-presidente ainda destacou  que os professores podem ter o salário bloqueado caso não consigam outro lugar.

Para o Sintepe, o fechamento de classes regulares deixa vários professores sem turmas e, principalmente, favorece o aumento da evasão escolar, já que o turno da noite é o único período disponível para muitos alunos que trabalham e não podem frequentar as escolas durante o dia.

Nenhum comentário: