terça-feira, 15 de março de 2011

GAC pede auxílio para construção de casa de apoio


Do Blog
www.casasaudavel.com.br

No fim do ano passado, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), que se mantém graças a doações, conseguiu comprar um terreno ao lado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), onde funciona atualmente.

O objetivo é levar todo o administrativo da instituição para o novo local e instalar uma casa-dia, que servirá como espaço para acolher pacientes e seus parentes que precisam se deslocar para receber tratamento, fazer exames ou buscar medicamentos.

Dessa maneira, o GAC-PE precisa de apoio e recursos financeiros para construção desse espaço de apoio.

Saiba mais ao acessar o site do GAC-PE:
SAIBA COMO DOAR:

1 – Banco Real – Agência: 1020 / Conta corrente: 8003988-1

2 – Banco Bradesco – Agência: 0286-0 / Conta corrente: 119.122-5

3 – Banco do Brasil – Agência: 0697-01 / Conta corrente: 7647-3

“Queremos agradecer a todos que possibilitaram essa conquista”, diz o presidente do GAC-PE, Marcos Moraes. Ele explica que a casa-dia será importante para melhor atender famílias que saem do interior do Estado para buscar tratamento. “Geralmente, essas pessoas vêm em carros do município e têm que ficar o dia inteiro no Recife esperando para voltar à noite. Através da casa-dia, teremos um espaço em que essas pessoas poderão descansar, tomar banho e se alimentar”, explica Moraes.

A instituição já registrou casos de abandono do tratamento por conta das dificuldades das famílias em arcar com os custos. E as dificuldades não param por aí. “Muitas mães que procuram o GAC com um filho doente, deixaram outros filhos sem assistência em casa, pois não têm com quem deixar as crianças”, conta o presidente.

Além da casa dia, o novo espaço deverá ter outras funcionalidades, pois funcionará também como um local para serem realizdas oficinas de arte, de corte e costura e de informática. A nova sede ainda terá um espaço para recepção e triagem de doações.

Vale informar que o espaço atual onde o GAC-PE está instalado tem cinco anos e foi construído, dentro do HUOC, também exclusivamente com recursos das doações. É um prédio de sete andares que agrega o Centro de Onco-Hematologia Pediátrico do hospital.

O centro conta com refeitório, ambulatório, brinquedotecas, laboratório, ambulatórios interdisciplinares, enfermarias, Quimioteca e unidade de terapia intensiva pediátrica (UTI).

E Marcos Moraes deixa um pedido para a população. “Somos a ponte entre a sociedade e as crianças. Não temos outro apoio que seja mais importante do que este que vem do público. Não importa o valor doado, pois o que conta é o valor do gesto”, conclui.

Nenhum comentário: