terça-feira, 29 de março de 2011

Programa pretende capacitar 1 milhão de profissionais para a Copa do Mundo de 2014

Folha de Pernambuco

Um plano ambicioso. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está lançando, nesta terça-feira, um programa que tem o objetivo de capacitar, até 2014, 1 milhão de pessoas em todo o Brasil, 50 mil só em Pernambuco.

O evento acontece durante a teleconferência Copa 2014: oportunidades e desafios, que conta com a participação do Ministro do Turismo, Pedro Novais, e do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.
A expectativa do Programa Senac na Copa é formar profissionais nas áreas de Turismo e Hospitalidade, Saúde, Imagem Pessoal, Informática e Idiomas. Os cursos podem ser realizados nas unidades do Senac em todo o Estado (Recife, Vitória, Paulista, Caruaru, Garanhuns e Petrolina), através de ferramentas de ensino a distância ou na modalidade in company, que, além de ser realizada dentro da própria empresa, pode ter seu conteúdo adaptado às necessidades do empreendimento.

Financiamento – Para facilitar o acesso às capacitações, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizou uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado, exclusivo para micro, pequenas e médias empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões. Podem ser financiados cursos de capacitação, com carga mínima de 160 horas, e de aperfeiçoamento, com o mínimo de 20 horas. O prazo de pagamento é de três a 48 meses, com prestações fixas e iguais. Para ter acesso à linha de crédito, o empresário deve se cadastrar no cartão BNDES.

Veja Também:

Estudo aponta mais de 400 oportunidades de negócio para a Copa de 2014


Nenhum comentário: