Do NE10
A rodovia estadual PE-28, que dá acesso ao Complexo Portuário de Suape, amanheceu interditada nesta quarta-feira (27), na altura do acesso à Praia de Enseadas dos Corais.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas participaram do protesto em reivindicação por melhorias nas condições das estradas que dão acesso ao Complexo. Os manifestantes são moradores e trabalhadores da área, além de motoristas de ônibus que transportam diariamente passageiros até Suape. Eles chegaram a atear fogo em pneus e alguns pedaços de madeira, bloqueando o tráfego.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual estão no local para controlar a manifestação, que já dura mais de quatro horas e provoca um congestionamento de cerca de um quilômetro. O engenheiro Fernando Mota foi enviado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para negociar com os manifestantes a liberação da via. Ele garantiu aos trabalhadores que as obras de reparo na estrada já começam a partir desta quinta-feira (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário