Matéria enviada por Paulo Mayeda amigo e leitor do Blog
Todas as ligas com sede própria. Altivas e sem nenhuma dependência imobiliária para traçar os seus caminhos. Esta é a visão da Federação Pernambucana de Futebol e estes são o sonho e a nova arrancada do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, dentro do seu firme objetivo de deixar, como uma das marcas das suas realizações, o futebol do Interior Pernambucano totalmente fortalecido, a partir de sua base: o teto definitivo.
A doação da Federação Pernambucana de Futebol será concretizada na medida em que as entidades interioranas apresentarem ao Presidente Carlos Alberto Oliveira a escritura do imóvel, focalizando assim o direcionamento do recurso para tal fim. Ao mesmo tempo, algumas entidades que já possuem sedes, receberão incentivos para reformas dos seus prédios.
A iniciativa do Presidente ao mesmo tempo vai ao encontro da sua missão institucional de direcionar recursos financeiros objetivando o fortalecimento do futebol pernambucano, tendo em sua visão administrativa alcançar o tempo em preparativos para a comemoração dos 100 anos da Federação.
E nesse objetivo, destaca a essência do futebol interiorano, colocando as Ligas, existência da célula inicial do futebol amador, não profissional. Assim, agrega valores e rompe paradigmas em busca do desenvolvimento.
SURPRESA – A virtual “pedra fundamental” das obras foi lançada de forma surpreendente, durante a reunião, no dia 25 de março, do Conselho Técnico da Copa do lnterior-2011 cujo inicio está previsto para agosto. Após o anúncio, dentro do seu estilo, o Presidente da FPF já “caiu em campo”. Seus gestores diretos foram acionados, fixando um cronograma que deixou a certeza de que o sonho da sede própria é curto e a realidade tem data certa.
O próprio Carlos Alberto Oliveira explicou a iniciativa, salientando tratar-se de uma seqüência ao trabalho empreendido na Federação, desde sua entrada, ampliando ao Agreste e Sertão, um apoio antes reservado apenas ao Litoral ou Região Metropolitana
“Os frutos desta política adotada já estão sendo colhidos. Hoje vemos equipes de Araripina, Petrolina, Santa Cruz de Capibaribe, Salgueiro, entre outros Municípios, travando duelos equilibrados com Náutico, Sport e Santa Cruz, levando Pernambuco a realizar este ano, o mais emocionante Campeonato Estadual do Brasil”.
O presidente destacou ainda o Salgueiro, este ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o que não deixa de ser um estímulo para ir em frente.
Carlos Alberto Oliveira cita ainda, como razão do seu trabalho de interiorização, as suas raízes, também um homem do Interior, nascido em Limoeiro, e conhecedor, portanto, das dificuldades vividas por abnegados desportistas em diversas cidades pernambucanas.
O apoio do presidente da FPF às Ligas, tem uma outra razão muito forte. Atende aos apelos da sua esposa, Sônia Marques de Oliveira, bastante politizada, familiarizada com as agruras do Interior do Estado, e que sempre lhe pede para não deixar essas pequenas entidades desamparadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário