terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselho Tutelar no combate a exploração de crianças e adolescentes


Sem a presença das principais autoridades do município foi realizada na manhã desta terça feira (31), 8ª Marcha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que teve inicio na praça em frente ao Fórum de Vitoria de Santo Antão.

Participaram do evento organizado pelo conselho tutelar em parceria com o CONDICA alunos da rede pública estadual e municipal e de escolar particulares do município.

Houve também a participação de entidades ligadas à proteção da criança e adolescentes, Polícia Militar e Guarda municipal.
Durante a caminhada Armando Macedo lembrou que o dia 18 de maio foi escolhido como “Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” devido a um crime bárbaro ocorrido na década de 70 ocorrido em Vitória do Espírito Santo, onde jovens de classe média alta estupraram e mataram com requintes de crueldade a pequena Araceli Cabrera Crespo (foto), com apenas nove anos de idade. (veja detalhes do crime AQUI)
Esse crime que ficou impune devido à posição social dos pais dos envolvidos chocando toda  sociedade brasileira. Alguns anos depois em referência a pequena Araceli o dia de seu martírio foi transformado em “Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento também homenageou os conselheiros Josimar Ramos, Irmã Zezinha e a Delegada Drª. Maria Betânia.

Armando Macedo conclamou a população a denunciar aos órgãos competentes casos que levem riscos a crianças e adolescente.

Após percorrer as principais artérias do município a caminhada foi encerrada em frente à Câmara de vereadores onde os organizadores cobraram mais empenho do poder público no combate à exploração de crianças e adolescentes. No momento Armando lembrou que foi enviado um oficio a casa Diogo de Braga informando o dia e à hora da passeata.

No momento chegaram para uma reunião os vereadores Novo da Banca e Irmão Duda aproveitaram para se desculpar por não ter participado do evento e se puseram a disposição dos conselheiros para qualquer eventualidade
















Por orlando Leite

Um comentário:

Armando disse...

Parabéns Orlando, pela cobertura da passeata realizada pelo Conselho Tutelar contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, um forte abraço e sucessooooooooo.!!!!!!!!! DEUS abençõe sempre.!!!!!!!!!! Parabéns á todos que fazem via expressa de notícias.