Segundo Secretaria de Saúde, 15 mortes são investigadas.
BH já registrou cerca de 4,8 mil casos de dengue este ano.
Do G1 MG
Minas Gerais registrou quatro mortes por dengue em 2011. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SES), nesta sexta-feira (13). Ainda segundo a SES, duas mortes foram por dengue hemorrágica e duas por dengue com complicação.
De acordo com a secretaria, 15 mortes são investigadas por suspeita de dengue hemorrágica no estado. Em Belo Horizonte, já foram registrados cerca de 4, 8 mil casos de dengue este ano.
Os óbitos por dengue hemorrágica aconteceram em Recreio e Juiz de fora, na Região da Zona da Mata. As mortes por dengue com complicação foram registradas em Januária, na Região Norte, e Nova Serrana, na Região Centro-Oeste do estado.
A secretaria informou que ainda não foram registrados casos de dengue tipo 4 em Minas Gerais.
Força Tarefa
O Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue reúne esforços do governo estadual, Exército, Aeronáutica, Ministério da Saúde, prefeituras, instituições privadas e sociedade civil para conter a dengue.
A Força Tarefa é formada por 432 pessoas, sendo 200 soldados do Exército, 40 da Aeronáutica e 192 agentes de saúde. Essas pessoas fazem varreduras nas áreas consideradas de risco, visitam casas e percorrem lojas comerciais e lotes baldios para eliminar os possíveis focos do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário