O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove, nesta semana, em Cabo de Santo Agostinho (PE), capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O objetivo é prevenir erros e gastos indevidos na execução do programa na rede estadual. A formação conta com a participação de 120 agentes envolvidos na gestão local do PDDE, entre servidores da secretaria estadual e gestores escolares.
Técnicos do FNDE também vão visitar escolas estaduais beneficiadas pelo PDDE e conhecer de perto a execução do programa nas unidades de ensino. A capacitação começou na última segunda-feira, 30, e vai até amanhã, 1º de junho, no Auditório do Hotel Canariu's de Gaibú (Rua Grinaldo de Souza Leão, 329, Cabo de Santo Agostinho). As visitas de acompanhamento serão nos dias 2 e 3 de junho.
PDDE - Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura do colégio ou para compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. O PDDE também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações. O orçamento do programa para este ano é de R$ 1,5 bilhão.
Assessoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário