segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hospital da Restauração registra 34 acidentes por queimaduras durante período junino

Depois de um longo feriado de muitas festas juninas, os fogos de artifício e fogueiras provocaram alguns prejuízos para muita gente. No setor de queimados do Hospital da Restauração (HR), o número de feridos é contabilizado durante todo o mês do junho, período do ano com mais casos de queimaduras. Até esta segunda-feira (27), 34 pessoas passaram pelo setor do HR e dessas, 13 foram internadas entre crianças e adultos.


Segundo Marcos Barretto, chefe do setor de queimados do Hospital, os casos mais graves foram visto neste ano. Em 2010, como a época coincidiu com a Copa do Mundo, foram 70 pessoas acidentadas. Marcos explica que 2011 seria melhor comparado com 2009, onde foram registrados 40 queimados em um período normal de São João.
A maioria dos acidentes aconteceu ainda entre os adultos, que costumam acender fogueiras e mexer com combustíveis. Apesar disso, queimaduras graves e leves atingiram crianças em casos diversos ao pisarem em fogueiras ou com a explosão de fogos nas mãos.
O balanço dos queimados ainda não acabou, vai até o fim de junho. Por isso, para prevenir os acidentes ainda este ano e também nos próximos, Marcos alerta para os cuidados que devem ser tomados com as fogueiras, tanto na hora de acendê-las – com combustíveis -, como para não esquecer de apagá-las. Ficar de olho nas brincadeiras das crianças, principalmente quando elas manuseiam fogos de artifício, também é importante para evitar queimaduras.
Do Folha Digital,
com informações de Wagner Santos, repórter de Grande Recife

Nenhum comentário: