sexta-feira, 8 de julho de 2011

Festival Virtuosi de Gravatá começa neste sábado com músicos estrangeiros

Do Pernambuco.com

Música de concerto de qualidade, executada por instrumentistas de destaque mundial, na terceira edição do Festival Virtuosi de Gravatá. A maratona erudita começa neste sábado, na Igreja Matriz de Sant’ana, com concerto da Orquestra do Festival, sob regência do maestro Rafael Garcia, a partir das 19h. Este ano, a programação, organizada por Rafael Garcia e Ana Lúcia Altino, homenageia o bicentenário de nascimento do compositor húngaro Franz Liszt e segue até o dia 17 de julho. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem às 11h, 17h ou 19h.

A Orquestra do Festival é formada por cerca de 50 instrumentistas de corda pernambucanos, paraibanos e potiguares, que executarão o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart para coro, solistas e orquestras. Todos são instrumentistas de corda e, durante o festival, recebem aulas de professores convidados, como Benjamin Sung (violino), Simom Gollo (violino), Germam Marcano (violoncelo) e Valeria Thierry (contrabaixo). Para acompanhar a orquestra, foram convidados a soprano Adriana Queiroz, a mezzo-soprano Adriana Clis e o barítono Saula Javan.

A programação do domingo começa às 11h, com recital do pianista filipino Victor Assuncion em homenagem a Liszt. À tarde, o pianista ucraniano Volodymyr Vynnytsky e a violoncelista Natalia Khoma apresentam um duo, executando composições de Frederic Chopin, Johannes Brahms, Niccolo Paganini e o próprio Vynnytsky, entre outos.

Veja programação completa no link abaixo:

Nenhum comentário: