segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Câmara de Vereadores de Pombos realiza mais uma Sessão Plenária


Foi realizada na Câmara Municipal da Cidade de Pombos a 3ª Sessão Ordinária do atual período de reuniões.
Faltaram a essa sessão os vereadores Severino João do Nascimento, Maria das Graças Bezerra e José Roberto dos Santos.

O Presidente declarou aberta a Sessão e convida o S Vereador José Chalegre de Farias (Chalegre Vereador do PMN), para ocupar a Cadeira da 2ª Secretaria, em seguida foi feita a leitura da ata da sessão anterior, sendo a mesma aprovada por unanimidade dos presentes. Passa-se a ordem do dia para a leitura do expediente.

O Expediente constou do seguinte: Ofício do Poder Executivo solicitando que seja retirado da pauta desta Sessão o Projeto de Lei referente ao cancelamento do qüinqüênio dos servidores do setor de educação do município. Ofício da Comissão de Base do Sindicato dos Professores de Pombos agradecendo a aprovação do Projeto de Lei nº 09/2011 e Comunicado de repasses encaminhados do Governo Federal a este Município.

Quanto aos requerimentos, o Vereador Marcos Severino da Silva (Marcos de Porteiras do PCdoB) solicitou notas e documentos referentes à utilização de verbas destinadas a manutenção de escolas publicas da rede municipal de ensino, o vereador também solicitou da gestão municipal que se faça com urgência reparos em algumas estradas da Área Rural do Município.

O Vereador José Chalegre solicitou a construção de alguns quebra molas (redutores de velocidade) em algumas ruas da área urbana do município.

Não havendo mais matérias para o Expediente e vereadores interessados em discutir os requerimentos os mesmos foram postos em bloco para votação sendo aprovados por unanimidade.

Não havendo mais matérias para deliberação Murilo encerra a presente Sessão, passando a palavra ao primeiro Orador inscrito para suas citações.

Sendo o primeiro a usar a tribuna o vereador Manoel Marcos Alves Ferreira (Dr. Marcos do PTB), comenta sobre o Requerimento do Colega José Chalegre aprovado esta noite o qual mostrou a sua preocupação com a segurança dos moradores do Alto do Frade. "Embora toda nossa Cidade esteja repleta de buracos", comentou.

Imagina que não sejam tão necessários esses quebra molas haja vista os motoristas não puderem ultrapassar de vinte quilômetros dentro da cidade, mesmo assim não é contra que se faça.

Quanto aos do Colega Marcos, acha justo que seja mostrado os gastos do Município com clareza e o que o seu Colega pede não é nada de mais por se tratar de dinheiro público. Não concorda com o fato de se dizer que quem quiser saber vá a Prefeitura.

“O dinheiro que está sendo gasto é do povo e não da Prefeita, então, nada mais justo do que enviar a esta Casa as informações que estão sendo solicitadas pelos parlamentares”, pontuou o vereador.

O Vereador José Chalegre, disse ter solicitado a confecção dos quebra molas devido sua preocupação com os acidentes que vêm ocorrendo citando como exemplo um atropelamento de um parente seu ocasionado por um condutor de uma moto que vinha em alta velocidade, deixando a vítima imobilizada por três meses.

“Quem mora no local presencia os absurdos que os motociclistas fazem naquele trecho, muitos deles são de cidades vizinhas e chegam até a empinar sua motos a polícia já apreendeu alguns desses rapazes, mas o mal ainda continua” disse Chalegre.

Finalizando, comenta que muitos não se importam com a falta de segurança por está em alta velocidade pelo fato de que quando são multados, conseguem apadrinhamento para retirar as multas e que nunca ajudaria uma pessoa se tivesse cometido um erro assim.

Não havendo mais oradores inscritos o Presidente da Casa Legislativa Joabes Gomes da Silva (Murilo Força Jovem do PR), passa a Presidência à 1ª Secretaria a fim de fazer algumas explanações.

Após cumprimentar o Plenário e todos os presentes, Murilo agradece a presença de todos que constantemente estão nesta Casa, bem como aqueles que constantemente estão acessando os sites que veiculam as matérias da câmara.

Comenta a presença assídua dos Professores e do Conselho Tutelar nas Sessões, como a Professora Margarida representante do Sindicato dos Professores, o qual enviou a esta Casa um Ofício de agradecimento pela aprovação do Projeto de nº 09/2011, lembrando que este é um dos diversos deveres dos integrantes do Poder Legislativo, salientando que um dos deveres do Vereador é aprovar o que for de benefício para a população.

Por fim convida ao recinto a mais antiga funcionária da Casa, a Sra. Maria Ferreira a fim de parabenizá-la por seu aniversário, agradece a mesma por todos os anos de trabalho prestado em seu nome e em nome de todos os Vereadores e Funcionários que fazem parte da Casa.   

Retomando a Presidência encerra a sessão e convida a todos para estarem presentes na próxima reunião.
Por Orlando Leite

Nenhum comentário: