sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caminhada em defesa pela vida acontece domingo na orla de Boa Viagem

Do JC Online
A orla da Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, será palco da 5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida, promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife, no próximo domingo (2). O evento tem a finalidade de garantir a vida em todos os seus estágios. A concentração tem início às 8h, em frente ao Castelinho.
“A caminhada é uma importante forma de convergir várias entidades e indivíduos em defesa da vida e dos meios que a promovem, pois esse é o primeiro e mais precioso dom de Deus”, ressalta o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família, padre Adriano Chagas. No ano passado, cerca de 50 mil pessoas participaram dos dois quilômetros do percurso.
A caminhada contará com cinco trios elétricos animados pelos cantores e bandas católicas, frei Damião Silva, Chiquinho de Jesus, Ministério de Música da Comunidade Shalom, Coração Novo, Banda Luz e participação do cantor e compositor, Israel Filho. Às 13h, Dom Fernando Saburido, fará o discurso final e concederá a bênção.
O foco principal do manifesto é o aborto. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde pelo menos 3,7 milhões de brasileiras entre 15 e 49 anos realizaram aborto, o que representa 7,2% das mulheres em idade reprodutiva. Outras formas e fatores que provocam mortes também serão lembrados, entre eles: drogas lícitas e ilícitas, violência doméstica e, em especial, contra a mulher.
Missas - As missas realizadas no domingo pela manhã em toda a arquidiocese foram canceladas a pedido de dom Fernando para que os católicos possam participar da caminhada. A celebração eucarística celebrada pelo arcebispo na Catedral da Sé, em Olinda, também não será realizada, no dia 2 de outubro.

2 comentários:

Pedro Cesar disse...

parece que om Fernando não aprendeu com o Santo Padre Pio: " o mundo pode viver sem o sol, mas nunca sobreviveria um único dia sem a Santa Missa".
te converte Dom Fernando.

Anônimo disse...

Caraca Pedro César! Tu reclamas de tudo, nada está bom, sempre divergindo e criticano as opiniões de todos. Bicho qual é a tua afinal? Eu acredito que para conviver contigo a pessoa deverá ser igual a Jó, com uma paciência infinita. Seja mais flexível para viver feliz, porque eu tenho, as vezes, a impressão que nem você mesmo se aguenta. Acorda menino, abre os olhos e o coração para o amor, libera o perdão e o rancor que te perseguem. Viva mais harmoniosamente para ser feliz e viver em paz. Bicho tu és um saco!