quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dobra o número de casos supeitos de Gripe A em cidade do Ceará

Leonardo Heffer
Do NE10/Ceará
Até a noite desta terça-feira (29) a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) registrou em 428 o número de casos suspeitos da gripe H1N1 no município de Pedra Branca, a 262 km de Fortaleza. O número representa um aumento de 52% de casos suspeitos em relação à segunda-feira, quando foram registrados 281 casos. Até o momento 13 casos da doença foram confirmados.
"A Secretaria ainda considera todos os casos suspeitos até o momento como leves e moderados. Mas já estamos preparados para o transporte sanitário e aendimento nos hospitais da região caso algum casos seja considerado grave", garante o secretário de Saúde do estado, Arruda Bastos.
Para o transporte, a secretaria já disponibilizou uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para a Sesa, o momento no município é de prevenção e que não só os moradores de Pedra Branca, mas os cearenses devem estar atentos aos sintomas.
Os principais cuidados são lavar as mãos o maior número de vezes possíveis e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas. Caso a pessoa sinta febre, falta de ar, coriza, tosse e dor no corpo, a orientação é que procure um posto de saúde o mais rápido possível.

Nenhum comentário: