Mais de 600 jovens, entre delegados eleitos nas Conferências Municipais, Territoriais e Regionais e representantes da sociedade civil, participam neste momento da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco. Promovida pela Secretaria da Criança e da Juventude do Estado (SCJ), o encontro foi aberto às 16 h, no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco e segue até o próximo domingo.
O encontro vai unificar as principais propostas discutidas nas etapas municipais, territoriais e regionais, além das etapas livres realizadas presencial e virtualmente. O resumo será encaminhado para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, marcada para os dias 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
Mais de 12 mil jovens participaram das reuniões municipais em Pernambuco. Nas regionais, as propostas elaboradas nos municípios foram consolidadas nas quatro regiões do estado: Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. Na ocasião também foram eleitos os delegados das cidades que não haviam realizado suas conferências municipais. Nos encontros territoriais, os jovens que vivem no campo participaram das discussões, em Ibimirim, Goitá e Afogados da Ingazeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário