Do Jornal do Commercio
O sentimento entre os jogadores e o técnico Zé Teodoro era de dever cumprido, após as conquistas do título pernambucano e, principalmente, do acesso à Série C. Mas após a derrota de ontem, para o Tupi-MG, os atletas tricolores não esconderam o abatimento por não terem faturado o primeiro título nacional da história do clube. Nas entrevistas pós-jogo, muitos pediram desculpas à torcida.
"O Santa Cruz não é time para ficar na Série D, nem na C, nem na B. É time para estar sempre na Série A. Mesmo assim, todos aqui queriam muito este título, que coroaria a nossa temporada perfeita. Seria um presente de fim de ano à torcida, que sempre foi maravilhosa. Peço desculpas", disse o lateral-direito Eduardo Arroz.
"Mesmo perdendo essa final me considero campeão, porque disputar a Série D e conseguir o acesso não é fácil. Mas, de toda forma, peço desculpas à torcida por não ter conseguido o título. Mas o torcedor sabe que não faltou luta. Tanto que aplaudiu o time após o jogo", destacou o volante Memo, formado nas divisões de base do Santa.
O discurso era o mesmo na voz do técnico Zé Teodoro. Para ele, um dos maiores méritos do time foi ter resgatado a autoestima do torcedor tricolor. "Todos aqui queriam encerrar a temporada como campeões, mas de toda forma todos aqui podem amanhã andar na rua de cabeça erguida. Esse elenco está de parabéns por tudo. Resgatamos a moral de um clube que estava quase falido. Basta lembrar que quando chegamos aqui, há um ano, tínhamos no elenco apenas cinco pratas da casa, que estavam desmotivados. Agora, já temos um grupo de 18 atletas para começar 2012”", destacou Zé Teodoro, que tem seu contrato praticamente renovado com o Santa.
TUPI
Prestes a completar 100 anos de fundação, o Tupi comemora o principal título da sua história. Antes, as únicas conquistas do clube foram a Segunda Divisão mineira, em 2001, e a Taça Minas Gerais, em 2008. "Ser campeão brasileiro vale muito para nós e para o clube. Ainda mais por ter sido conquistado contra um adversário como o Santa Cruz", disse o técnico do Galo Carijó, Ricardo Drubscky.
O título dos mineiros foi reconhecido até pelos tricolores. "Parabéns ao Tupi. Eles mereceram essa conquista", disse o presidente do Santa, Antônio Luiz Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário