Foi prorrogado, até esta sexta-feira (9), o período para se matricular no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, que oferece 6.897 vagas para 85 cursos de qualificação, em 24 municípios pernambucanos. Os cursos são destinados a alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia das escolas públicas estaduais.
A matrícula definitiva deve ser feita nas instituições que ministrarão os cursos, além do Senai, Senac e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), parceiros do programa. Os candidatos devem levar CPF, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e comprovante de matrícula na rede estadual de ensino.
Os primeiros candidatos inscritos foram selecionados de acordo com o total de vagas oferecido para cada curso. Serão ministrados cursos de auxiliar administrativo, agente de informações turísticas, bartender, costureiro, ilustrador, mecânico de manutenção em máquinas industriais, manutenção de motocicletas, padeiro, pedreiros de alvenaria, montagem e manutenção de computadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário